Conselho da Comunidade visita projetos sociais apoiados pela Justiça em Tutóia

Na última sexta-feira um grupo de conselheiros acompanhados do Presidente Elivaldo Ramos visitaram as instalações e início das atividades de dois projetos sociais que serão desenvolvidas ao longo dos próximos seis meses nos povoados Comum e Porto de Areia - o primeiro da escola Nossa Senhora de Fátima e o outro do Projeto Meninos do Porto.

O Projeto que será desenvolvido pela escola Nossa Senhora de Fátima, no Comum adquiriu oito computadores novos para oferecer aulas de informática aos alunos dessa instituição. Já o Projeto Meninos do Porto adquiriu material esportivo como bolas, equipes, apitos, cones, etc, para atividades esportivas - de futebol, além de dois novos computadores que também serão utilizados em aulas de informática - gratuitas- aos meninos e meninas entre 08 e 14 anos que frequentam o projeto. Esse último projeto funciona com a iniciativa da Associação de Professores da Comunidade e conta com a parceria de voluntários.

Os dois Projetos receberam R$ 10.000,00 cada um oriundos de recursos de penas de multas da justiça de Tutóia e foram liberados de acordo com o Edital 001/2014 baixado pelo juiz Rodrigo Terças em julho passado.

A função do Conselho será acompanhar ao longo dos próximos seis meses o funcionamento desses projetos, bem como baixar edital para inscrição, avaliação e liberação de novos recursos para outros projetos sociais em Tutóia e Paulino Neves-MA.

Veja imagens a seguir dos conselheiros em ação.
Equipamentos adquiridos pelo Projeto Meninos do Porto

Elivlado Ramos acompanhado dos conselheiros Neusa Reis, Milsinho Brandão e Boanerges.Visita a Escola Nossa Senhora de Fátima - Comum

Visita ao Projeto Meninos do Porto - Aquisição de material de futebol e de informática no Curso da VVC Informática empresa parceira do Projeto de propriedade do Professor Izac da Mata. Professor Paulo Rogério principal idealizador do Projeto Meninos do POrto explica seu funcionamento.


Comentários