Tutóia: Por falta de material cirúrgico, paciente é encaminhado para outra cidade sendo obrigado a fretar carro particular (Táxi)

O absurdo acontece mais uma vez no Hospital de Tutóia.

Ela  está com complicações de parto e por isso há uma  possibilidade de se fazer uma cesareana,  o agravante é que no  hospital não  dispõe de material para realizar a cirurgia. Nestas circunstâncias a família exigiu o encaminhamento dela  para uma instituição segura ( Hospital de Paulino Neves).

O esposo de Dona Maria Antônia relata ainda que havia uma resistência do médico para não dar o encaminhamento e por essa razão ouvi uma breve discussão entre médico e ele.

Logo após o encaminhamento a família se deparou com mais um problema: O hospital não disponibilizou ambulância e nem arcou com o frete do taxi  que iria transportá-la para Paulino Neves.

 Maria Antônia foi  levada ao município de  Paulino Neves às 3h45mim  da tarde, em um veículo inadequado  para transportar um doente nas condições que ela se encontrava , sem nenhuma enfermeira ou técnica em enfermagem acompanhando-a  durante o percurso.
"É de indignar-se viver em uma cidade com tanta injustiça para com os mais humildes. O momento de mais desespero é que eles humilham sem dor e sem perdão. Mas, existe um Deus que irá puni-los seja nesta vida ou na outra."


Fica os seguintes questionamentos :

 Onde estão os repasses direcionados a saúde de Tutóia?

Onde estão os vereadores eleitos para fiscalizar e limitar ou barrar os abusos do prefeito? Ficam calados por quê?

Para que serve a comissão parlamentar de saúde que tem como ofício fiscalizar o andamento desta área?

O blog está aberto ao contraditório do Hospital Municipal Lucas Veras para fazer qualquer esclarecimento sobre o caso de Marias Antônia Silva Pereira.


E-mail:  aristonc2@gmail.com

Veja as fotos:

Encaminhamento 


Táxi que transportou Maria Antônia 


Comentários