Quadrilha faz prefeito de Parnaíba Florentino Neto e outras 15 pessoas de refém em assalto na prefeitura



Florentino Neto e outras 15 pessoas de refém em assalto na prefeitura
Conforme relatou o primeiro vigilante da Segurança Patrimonial da Prefeitura de Parnaíba a ser rendido, por volta das 22h30 desta segunda-feira, dia 19, os bandidos chegaram fortemente armados e sem capuz e tomaram como reféns um funcionário da secretaria de Finanças e outros dois seguranças que estavam na entrada principal da sede do Município, em seguida renderam o Secretário da Fazenda, Paulo Roberto Cardoso de Sousa.
Fotos: ChicoRasta
Na ocasião, estava saindo do pátio da prefeitura uma van social com cerca de 10 pessoas com destino à Teresina para exames médicos que também foram rendidos durante a ação criminosa, posteriormente foram feitos reféns o prefeito Florentino Neto, seu motorista José Deusinho e outros dois funcionários que ainda se encontravam no gabinete.
“Não deu tempo de ver nem em que carros eles andavam, os bandidos tinham sotaque carioca, eram em número de oito e estavam todos com pistolas e revólveres. Eles não agrediram ninguém e foram até muito educados oferecendo água para as senhoras que iam viajar e estavam muito nervosas. Disseram que estavam fazendo o trabalho deles”, relatou o vigilante.
O prefeito Florentino Neto relatou que a ação durou cerca de duas horas, tempo em que ficaram os 16 reféns dentro do gabinete em poder de parte da quadrilha. “Graças a Deus consegui manter a calma durante o tempo todo, minha maior preocupação era com a integridade física das pessoas que estavam amedrontadas naquela situação”, explicou o prefeito.


Enquanto isso, os outros bandidos estavam na entrada da sede da prefeitura abrindo o caixa eletrônico do Banco do Brasil com um maçarico de onde levaram todo o dinheiro. Conforme informações da PM, a quadrilha ainda iniciou a abertura do segundo caixa eletrônico do Banco do Brasil, mas ação foi abortada porque acabou o gás do maçarico e eles decidiram ir embora pois já era madrugada e estavam há muito tempo no local. O valor levado pelo bando ainda não foi divulgado.
“Os reféns ficaram trancados no gabinete sem os celulares ou qualquer outro meio de comunicação, eles tiveram que arrombar uma janela para poder sair e só então ligaram para o 190. As equipes da Força Tática, Serviço Reservado da PM e Polícia Federal já estão em campo trabalhando na tentativa de capturar os bandidos”, declarou o Tenente De Araújo.
Esta não foi a primeira vez que ocorreu assalto com maçarico aos caixas eletrônicos localizados na PMP, em maio de 2012 cinco assaltantes atuaram no arrombamento das máquinas do Banco do Brasil. Na época, os bandidos entraram por uma porta lateral do prédio e encapuzados, renderam e amarraram quatro vigilantes; um deles foi agredido com uma coronhada na cabeça.
Por: Francisco Brandão\Proparnaiba
Chamada Geral

Comentários