Problema de alagamento de trechos do antigo Aeroporto se agrava com as chuvas

Na semana passada o blog publicou AQUI uma matéria sobre alagamento denunciado por moradores da área. E essse final de semana o titular do blog flagrou novamente ruas e moradores reclamando do problema "que é quase impossível, em alguns trechos, se transitar" lamentou um dos moradores.

As fotos mostram a precariedade dos acessos em ruelas e muita água acumulada. "É um problema por que pode ser criadouro de mosquitos e muriçocas e compremeter nossa saúde. Nada é feito pela prefeitura e a cada dia o problema só se agrava" dissse indignado outro morador.

Na avaliação de um técnico "há dois problemas ali na área; primeiro, o povoamento desordenado, ignorando o risco de plantar uma casa sem se preocupar com o escoamento; depois, pela ausência da Secretaria de Planejamento do Prefeitura em não ordenar tal povoamento e nem se preocupar em realizar um projeto de canalização da água que começa a acumular em muitos pontos da área", explicou ele.

E enquanto uns não tem conhecimento técnico e vão se arriscando a povoar, e muitas vezes por necessidade, e outros do governo em não garantir o saneamento básico, a área será o que aí está. 

melhor local de acesso pra algumas residências está assim

dificuldade em atravessar a lagoa





dentro de uma propriedade

morador rompe o muro para poder escoar a água, senão invade a casa

Comentários