Flavio Dino anunciou em reunião ontem (07), em Barreirinhas que deixará Embratur para se dedicar a outras funções em 2014

Em reunião que juntou com vários Prefeitos, Secretários, Trade Turístico e alguns Deputados maranhenses na cidade de Barreirinhas para discutir a Rota das Emoções o Presidente da Embratur, Flavio Dino, anunciou que esta seria seu último ato oficial como presidente da Empresa Brasileira de Turismo.

Flavio disse que deixaria a Embratur pra se dedicar a  outras funções, nesse caso, se dedicar a campanha rumo ao governo do Maranhão.

Foi aplaudido quando falou das ações da Embratur nos dois anos e meio que divulgou o Brasil e o Maranhão nos principais roteiros e encontros de turismo do mundo.

Flavio destacou ainda em sua fala do Turismo Social, ou seja, o turismo “deve ser para todos e não apenas para quem pode pagar (...) deve ser uma atividade de democratização das coisas boas que a vida trás” afirmando que os governos deveriam favorecer que os maranhenses possam garantir que crianças e seu povo possa também usufruir das muitas belezas que temos no quintal de casa.


Fez questão de ressaltar a importância do Consórcio Intermunicipal para fazer Roteiros Integrados. E citou muitos roteiros do mundo e do Brasil para ressaltar a importância da união dos Prefeitos das cidades do Maranhão (Barreirinhas, Santo Amaro, Tutóia e Paulino Neves), do Piauí (Parnaíba e outras) e Ceará (especialmente Jijoca – Jericoacoara) para consumar a Rota das Emoções.

Comentários