Ponte de Paulino Neves: obras avançam e riscos à população aumentam

aluno atravessando
Ontem à noite o blog acompanhou por uns quinze minutos o que as imagens por si só já dizem muito.

Há um espaço de, aproximadamente, 15 metros em que foram retiradas as tábuas para os devidos reparos, até aí tudo bem. O problema é que sem opção de deslocamento durante a noite, pois a balsa não funciona nesse período, populares se arriscam ao se deslocar de um lado ao outro da cidade.

Se pôde presenciar três agravantes ali: 
Primeiro: do próprio transeunte que se arrisca em cair por qualquer descuido. Um funcionário público disse que havia machucado a perna e quase caiu ontem à noite.

Segundo: os responsáveis pela obra não deixaram nenhum vigia para impedir ou auxiliar na passagem. Ficamos mais de quinze minutos observando, procurando,perguntando e... nada.

Terceiro: como as obras não podem deixar de serem feitas e tem de fazer o que se tá fazendo, seria preciso que, ao menos, se deixasse uma passarela mais larga para o povo não se arriscar em cair.


Não há como impedir a passagem de alunos, funcionários públicos e demais transeuntes, pois se arriscam a essa passagem por necessidade. E é visível o cambalear na tentativa do equilíbrio por medo do risco.






Comentários