Sindicato doa brinquedos em comunidades carentes de Tutóia no Domingo das Crianças


A caravana com vários professores e parceiros que doaram brinquedos, roupas e calçados partiu da sede da instituição às 6 da manhã deste domingo (13) em direção às comunidades de Anajá, São Carlos, Lagoas, Cabeceira do Cutia, Pindaíba e Riacho do Meio do Carmo no município de Tutóia-Ma.

O objetivo da ação foi fazer a alegria da criançada com doações de mais de 300 brinquedos nessas comunidades em comemoração ao seu dia.

No caminho enfrentamos muita areia em estradas que cortam o cerrado tutoiense, atravessamos riachos, vimos e ouvimos reclamações da falta de assistência pública

Visualizamos uma realidade que poucos tutoienses da área urbana conhecem: a realidade rural vivida e convivida (ou mal vivida) com a falta de atenção de duas políticas básicas: educação e saúde, como mostram as imagens. No entanto, essa situação de pobreza extrema é driblada com um sorriso alegre no rosto dos tutoienses dessa outra Tutóia.

O mais gratificante foi visualizar a cara de espanto e ao mesmo tempo de alegria dos pais e crianças que receberam brinquedos (como mostram as imagens).

Agradecemos nossos parceiros que doaram brinquedos e todos os sócios e sócias do sindicato pela sua contribuição mensal o que nos proporciona desenvolver projetos como esse.

Nossos agradecimentos às professoras Neusa (India), Sara, Nazaré, Celiane, Nereide, Thalita Bezerra, Josélia, e o presidente Elivaldo Ramos. E também a empresários e parceiros como Milsinho-Casa Medeiros, Dikarla Variedades, Fisiovida-Rosário Ramos, Baiana Celular, Gefisa, Boutique Baby, Center Lanches, Frutaria PHS, Supermercado Alfa, Comercial o Dirceu, Jayane Moveis,  Zeza Construção, Lourdes Variedades, Pousada Lua Branca e Merconstrução.


E parceiros como Francildo Oliver (locutor), Ariston Caldas, Antonio Amaral. E os motoristas Jandaia e Nazareno.
Semanas antes arrumando os presentes: Celiane e Nazré


Povoado Pindaíba

Povoado Pindaíba com o professor José (Zezão)


Povoado Pindaíba

Povoado Cabeceira do Cutia

Povoado Cabeceira do Cutia



Povoado Lagoas





Povoado Lagoas



Povoado Lagoas


Povoado Lagoas



Povoado Lagoas


Povoado São Carlos




Povoado São Carlos

Povoado Anajá (na escola)











Saída do Sindicato

Comentários