Paulino Neves: Secretaria de Assistência Social inaugura o Centro de Convivência

do blog do francis

A Secretaria de Assistência Social inaugurou na manhã desta quinta, o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, localizado no bairro Aeroporto em Paulino Neves. Na cerimônia esteve presente o Prefeito Municipal Raimundo Filho, juntamente com o corpo administrativo do município e vereadores.

O Centro de Convivência  é um projeto construído com Recursos do Convênio Nº 754906/2010, firmado entre Município e Governo Federal, que tem como objetivo garantir um espaço que, conjuntamente com o princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão universitária, integre a busca pelo conhecimento e pela intergeracionalidade, promovendo um ambiente solidificador de saberes e aprovisionador de momentos salutares e ativos no estilo de vida das pessoas que vivem a terceira idade. Configura-se como um espaço de convivência onde os idosos participam de atividades recreativas, de lazer, de aprendizagem e artísticas culturais, garantindo o atendimento às necessidades básicas, de proteção integral e promoção da qualidade de vida. 

O Centro de Convivência é um local destinado a abrigar, crianças, adolescentes, jovens, adultos e pessoas da terceira idade e, funcionará todos os serviços sociais deste segmento, como, o PETI, Grupo de Idosos, entre outros. Todos estavam super animados e emocionados por essa conquista que sem dúvidas fica marcado na vida de cada usuário daquele espaço.


"Há 12 anos esperávamos por esta benfeitoria, passamos alguns anos nos reunindo em colegios, na casa de amigos e em outros lugares. hoje, ninguém pode dizer que não vem participar das reuniões por falta de lugar adequado, o nosso está aqui para nos acolher!" - Relatou uma senhora do grupo da terceira idade.



Comentários