Paulino Neves: vereadores discutem energia eólica e ponte nesta sexta feira 13

Novamente com a ausência do vereador Aldeks Reis (que apareceu após o encerramento da sessão), e é um dos menos presentes nas sessões, mais uma vez na sessão da Câmara de Vereadores de Paulino Neves, na manhã desta sexta feira (13) a ponte e a implantação do parque eólico no município é a principal fala em plenária.

Para o vereador Amadeu Filho (PSDB), líder do governo, a implantação de um parque eólico em cima das dunas fere a legislação ambiental municipal que considera a área como "intocável". Disse ainda que não é contra a instalação do parque e que respeita as opiniões contrárias, mas foi critico ao vereador Luizinho (oposição e que é presidente de Associação) que há algumas sessões não tem se posicionado sobre o tema e nem usa a fala em plenária.

O vereador Edmar Cantanhede foi enfático: "nós precisamos preservar a beleza natural que temos (...) quem se delicia com um pôr do sol à tarde nas dunas certamente não o terá da mesma forma quando o parque for implantado". Disse ainda que "quem defende uma coisa, defende pra valer e não apenas fala que defende". Nesse instante de sua fala me citou como exemplo ao presidir o Sindicato dos Servidores que tem defendido com muito afinco os funcionários públicos de Paulino Neves. Em outras palavras elogiou a minha atuação, o meu jeito de defender. E acrescentou: "dinheiro nenhum compra a satisfação de apreciar um pôr do sol nas dunas de Paulino Neves, mesmo para moradores locais ou visitantes e que as torres atrapalharão essa visão". E eu acrescento dinheiro nenhum compra dignidade nobre vereador, por isso, defendo minha categoria sem pensar em benefício individual.

Sobre a ponte a vereadora Onilde (oposição PMDB) disse que esteve reunida no gabinete da governadora Roseana Sarney e pediu que ela olhasse por Paulino Neves e que fizesse a ponte nessa cidade. Disse que obteve a resposta positiva da governadora de que vai fazer, mas segundo a vereadora, vai demorar.

O vereador Amadeu mais uma vez falou que já chegaram duas carradas de madeira e a ponte atual em alguns dias terá iniciada a obra de recuperação desta. Disse ainda que sobre a nova ponte precisam resolver o que ele chamou de problema com o terreno de terceiros por onde deve passar a ponte. Os donos parecem não estar querendo cedê-lo.

O presidente João Reis criticou a ausência de vereadores e outras autoridades na solenidade do 7 de setembro que foi realizado este ano no dia 6. Pediu aos pares daquela Casa que compareçam as solenidades e festas cívicas do município. Vale ressaltar que nesse dia apenas ele e Amadeu estavam presentes, nem mesmo o prefeito estava presente, pois fora representado ali por seu Vice Zé dos Reis.

O presidente voltou a reforçar o convite para uma Audiência Pública com a empresa Bio – Energy próxima quarta feira (18) às 17:00h no Auditório Raimundo Lídio, ao lado da prefeitura municipal.

Comentários