Blogueiro critica a antecipação do 7 de setembro para o dia 6 em Paulino Neves

do Blog do Fabcis: http://francisadonai.blogspot.com.br/

SEMED antecipa desfile cívico para esta sexta (6). (???)



A Secretaria Municipal de Educação de Paulino Neves, antecipa desfile cívico de 7 de setembro para esta sexta 6. O motivo ainda é confuso para muitos, visto que a data correta seria no sábado. A antecipação transforma a sexta-feira que é dia útil em mais um quase feriado pelo fato do Desfile Cívico ser realizado costumeiramente na Av. Dr. Paulo Ramos. Como a montagem de palco acontece no centro da cidade, provocando a interdição de várias ruas e avenidas, causa prejuízos aos comerciantes estabelecidos nestas áreas, além da alteração desnecessária da rotina da cidade.

Quanto à data, não houve comunicação prévia e envolvimento no planejamento do evento pelas entidades ligadas ao comércio ou diretamente aos lojistas localizados nas áreas prejudicadas, de forma a minimizar as consequências e prejuízos destes comerciantes.

Em conversa com alguns protestantes e católicos, pode perceber que existe algum tipo de favoritismo a alguma religião e se isto for verdade esperamos que em 2014, o desfile seja adiado para o dia 8, visto que a maioria dos participantes do desfile, são católicos.

Comentários