Cassação depende de ex-advogada de Roseana no caso Jackson e agora ministra do TSE

do blog do jornal pequeno

Luciana Lóssio: ex-advogada de Roseana no caso contra Jackson Lago
Luciana Lóssio: ex-advogada de Roseana no caso contra Jackson Lago
É bom ficarmos de olho.  Com o envio do parecer de Roberto Gurgel ao TSE, o processo de cassação da governadora Roseana Sarney depende agora da ministra Luciana Lóssio, relatora do caso, que por essas coincidências do planalto central, foi advogada de Roseana em 2009 na ação que cassou o ex-governandor Jackson Lago e resultou na posse da própris Roseana como governadora.
Isto mesmo, a relatora do processo de cassação de Roseana, já foi advogada de Roseana!
O que se espera é que ela se dê por impedida e um novo relator seja sorteado, o que pode atrasar ainda mais o julgamento, garantindo, no mínimo, que Roseana fique nos Leões até as eleiçõesa de 2014 para tentar fazer Luís Fernando seu sucessor.
Não há prazo estabelecido por lei para que a ministra Luciana Lóssio redija seu voto ou se diga impedida.
Além do processo contra Roseana, tramitam no TSE outros dez pedidos de cassação de governadores que se elegeram em 2010. São eles: Tião Viana (PT-AC), Teotônio Vilela (PSDB-AL) Omar Aziz (PMN-AM), Cid Gomes (PSB-CE), Siqueira Campos (PSDB-TO), Wilson Martins (PSB-PI), Anchieta Junior (PSDB-RR), Antonio Anastasia (PSDB-MG), André Puccinelli (PMDB-MS) e Sérgio Cabral (PMDB-RJ).
A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), também respondeu a um processo na Corte, mas foi absolvida no final de 2011. De acordo com ministros do TSE, a expectativa é que o caso de Anchieta Junior seja o próximo a ser votado pelo plenário.

Comentários