Termina hoje à tarde um encontro com prefeituras e civis dos Estados do Piauí e Maranhão e CGU-Controladoria Geral da União

O encontro é promovido pela CGU com o objetivo de orientar Controladorias, Secretários, Prefeitos e Vereadores a votarem leis que regulamentem a Lei Federal de Acesso a Informação, bem como criar em seus municípios ouvidorias. 
Além de cumprir a LAI-Lei de Acesso a Informação.
Estão presentes Controladores dos Estados do Piauí, Goiás e Maranhão. Além de mais de 25 municípios com representantes. 
Além de vereadores, secretários e um ou outro prefeito que apareceu, há ainda uma pequena participação da sociedade civil como o Sindicato de Tutóia representado por seu presidente Elivaldo Ramos e Antonio Amaral, sócio.
Entretanto, não se observou a presença de vereadores do Município de Tutóia, de Paulino Neves, de Água Doce e Santana do Maranhão.
Confirmaremos outras presenças.

No final postaremos um resumo detalhado.


Veja a postagem no facebook
" Dezenas de PREFEITOS, SECRETÁRIOS, ASSESSORES, reunidos na capacitação da CGU, dos dois Estados: Maranhão e Piauí, no município de Tutóia. A PREFEITA, de Santana do Maranhão, por ter sido a única declarar que estava passando dificuldades em sua gestão após ter conseguido uma capacitação para todos os seus Secretários, em gestão administrativa. E hoje estava sendo muito difícil educar o povo, nas mudanças de seus hábitos, pedir, pedir, e ter que explicar que a lei, não permitiria mais estas condutas por gestores. Somente ela expressou uma de suas preocupações. E Tutóia, se olhava e não avistava-se ninguém do poder público, que se posicionasse em centenas de problemas existentes. Mas foi notório se observar 2% de pessoas de Tutóia, e 98% de outras cidades...

Comentários