O MOVIMENTO ACORDA TUTOIA LEVOU A POPULAÇÃO DESCONTENTE E INSATISFEITA COM A ADMINISTRAÇÃO BAQUIL PARA AS RUAS COBRANDO SEUS DIREITOS E CALOU A BOCA DO GOVERNO!!!

Deu no blog do Hruy

SUCESSO!
A manifestação popular 100% pacífica divulgada somente pela internet e pela rádio Dunas Mar Fm durante 72 hrs conseguiu mobilizar durante a concentração vários habitantes insatisfeitos com a forma de administrar a cidade pelo atual governo municipal.
No decorrer de nossos protestos, mais e mais pessoas aderiram a onda e se juntou a gente. Levantamos as bandeiras do Brasil e de Tutoia por nossa trajetória e conseguimos muito bem transmitir nossas reivindicações com ordem, para toda a população que de suas portas davam seu apoio moral.
Fomos as ruas com nossos cartazes e força de vontade cobrando uma melhor Educação, Saúde, Saneamento básico, a água que a mais de três anos não chega (e olha que por falta de dinheiro não foi), mais educação no transito e várias outros "direitos nossos". No centro da cidade, em frente a paroquia nossos protestantes usaram um carro de som para que todos tivessem sua vez de falar em microfone e cobrar dos representantes políticos da forma que bem intendessem... foi um sucesso; a população com sede de justiça pôs sem medo nenhum "a boca no trombone".
Os jovens alunos que assistiam nossas reivindicações pediram a vez e denunciaram a falta de professores nas escolas, a falta de água nos bebedouros e a falta de alimentação escolar, cobraram por mais educação!
Moradores da cidade cobraram em "alto bom som" uma saúde de qualidade, um hospital com profissionais adequados e capacitados pois já estão cansados de sofrer.
Os jovens cobraram por mais cultura, pois a administração municipal não investe nisso, e é fato pois o arraial esta aí sendo uma negação.
Os professores também cobraram o que era e é deles por direito, "O PAGAMENTO DO BÔNUS" e em alto bom som o presidente do sindicato dos servidores públicos anunciou para o povo que tinha pedido em sessão anterior para falar em plenário na câmara hoje sobre esse dito assunto "FUNDEBI".
Vale lembrar que dos 13 vereadores só dois marcaram presença em frente a câmara dos vereadores para ouvir os manifestantes e receber a ata com as reivindicações, e quê, na sessão de hoje foi protocolado o oficio com a pauta de reivindicações e abaixo assinado. 
E assim foi, rapidamente na praça Getúlio Vargas, o povo foi chegando, apoiando, e pedindo a próxima.
O secretário de comunicação também não pode faltar, claro ele tinha que comunicar quem eram os protestantes para o prefeito e primeira dama, mas não foi o único, outros puxas estavam presentes a manifestação, acompanhando tudo, ficaram impressionados com a quantidade significativa estimada em 600 pessoas em frente a paroquia de Tutoia.

No Grupo do Facebook POLÍTICA EM TUTOIA - Opiniões e debates, os ditos base aliada formadas somente por pessoas contratadas pela a prefeitura e por perfis fakes menosprezaram esse ato pacífico e democrático. Os mesmos já espalharam pela cidade que nosso grupo de manifestantes pacíficos iriam promover um quebra-quebra geral na prefeitura... MENTIRAM E MENTIRAM. 
Não saímos de nossas casas para fazer baderna pois nós não somos o governo! saímos para protestar por nossos direitos.
Voltaremos em breve a repetir com muito mais força o que foi feito hoje. Boa noite e obrigado a todos que se fizeram presentes!








 Manifestantes em frente a prefeitura da cidade!

 Caixão simbolizando a saúde de Tutoia


 Manifestantes protestando sobre a não conclusão do sistema de abastecimento público










AGRADECEMOS A PRESENÇA DA POLICIA CIVIL E A GUARDA MUNICIPAL QUE FEZ UM ÓTIMO TRABALHO NOS DANDO SEGURANÇA E CONTROLANDO O TRAFEGO DE TRANSITO PARA A MELHOR MOBILIDADE DOS MANIFESTANTES!





População assinando o abaixo assinado


Jovem cobrando por mais saúde

Comentários