Li isso no blog de um parceiro e tem muito sentido

Do blog dito na lata

Manifestação consciente "Dito na lata!


Muito se tem comentado nesses dias sobre as manifestações pelo Brasil a fora e até mesmo pelo mundo em favor dos protestos aqui neste belo país. Muitos até já sugeriram que deve ser feito uma manifestação em Tutoia aproveitando esse “espírito reivindicatório” que estamos acompanhando pelos meios de comunicação. Inclusive já até foi sugerido uma possível data para esta manifestação acontecer em Tutoia, no dia 28 deste mês com uma concentração no Paxicá a partir das 16:00 hs e saída às 18:00 hs passando pelos principais prédios públicos da cidade e finalizando em frente a câmara de vereadores e prefeitura de Tutoia.

Sinceramente eu sou um dos tantos tutoienses que desejam mudanças na gestão do nosso município e gostaria também de manifestar a minha insatisfação com esta atual gestão. Acontece que não devemos simplesmente querer recriar uma situação nos moldes do sudeste ou de outra região do país aqui em nossa cidade simplesmente pelo fogo dos protestos fora de nosso contexto.

Eu também apoio tudo aquilo que for de positivo para nossa população, logo porque não tenho nenhum partido politico e nem sou simpatizante de A ou B. Muita atenção! Não podemos ser massa de manobra para interesses políticos de fulano ou sicrano. Já tenho acompanhado alguns manifestos da minha classe (professor), e, tomando por base, naturalmente não é a maioria os que se interessam em está nas ruas principalmente na linha de frente de movimentos desse tipo e principalmente dessa magnitude. Sou adepto sim, de um movimento organizado, pacífico, com objetividade e de caráter social democrático principalmente sem a presença de políticos seja lá de qual partido, situação ou oposição. Sou a favor de um manifesto organizado principalmente com a participação daqueles que sofrem no dia a dia os desmandos da administração pública.

Não adianta ficar no blá-blá-blá! Quero dizer que enquanto a sociedade civil organizada não se mobilizar de fato e de direito não vai adiantar esses “enxames revolucionários” sem uma solução palpável para os nossos problemas (que não são poucos), ou seja, como reivindicar sem mostrar soluções cabíveis em conformidade com a lei?

A nossa sociedade está carente de educação, de saúde, de lazer e de tantas outras questões, disso não temos dúvida está explícito para quem “tem olhos para ver”.

Eu, assim como outros tantos, e, diga-se de passagem, ainda sem analisar friamente a situação, estava com o empenho de entrar nessa onda. Mas a voz da consciência e da pouca experiência que tenho alertou-me que há muito em jogo em nossa cidade. Naturalmente é possível realizar uma manifestação que sirva de modelo e que realmente chame a atenção de quem desejamos chamar. Mas vejam! Realizar uma manifestação em plena sexta-feira à tarde, final de mês, onde grande parte dos prédios públicos estarão de portas fechadas, a grande parte da população em casa ou viajando, os políticos sabe-se lá por onde e sem a população do meio rural na cidade me parece algo pensado para não da certo me desculpe quem idealizou essa data.

Eu acredito que sendo uma manifestação organizada pelas instituições representativas de todo o município tem uma grande possibilidade de dar certo não necessariamente neste momento, mas, num momento de fato oportuno por que o mais interessante será o resultado e não simplesmente por um “fogo revolucionário de momento”, com inspiração, mas sem organização. É um bom momento para uma grande reflexão do que poderá ser feito. Vamos pra frente Tutoia!

 

Comentários