Iniciada as obras da estrada de Paulino Neves a Barreirinhas


Imagem: Amadeu Filho
A tão esperada estrada que liga o município de Paulino Neves a Barreirinhas deu-se início nesta terça 04. O início da estrada fica no bairro Cidade Nova na entrada de Barreirinhas e, será construída pela  empresa BioEnergy – responsável pela exploração de um Parque de Energia Eólica nos municípios de Paulino Neves e Tutóia em parceria com os dois municípios interligados.

A estrada terá 36 quilômetros de extensão, e fará interligação com a BR-402, na entrada da cidade de Barreirinhas e MA-315 no município de Paulino Neves.

Esta obra é um sonho antigo da população de Paulino Neves, que atualmente sofre ao por a mão no bolso e tirar dinheiro para pagar passagens para ir à Barreirinhas, e além disso, facilitará o acesso para quem transita pela Rota das Emoções visitando os Lençóis Maranhenses e o Delta das Américas.

A previsão da empresa BioEnergy é que a estrada seja concluída em três meses. Ao todo, serão 10 máquinas que estarão fazendo o trabalho de terraplanagem na área – entre patrol, escavadeiras, retroescavadeiras, etc – além de cerca de 20 caçambas.

 Imagens: Amadeu Filho

Comentários

  1. Alguém sabe se esta estrada já está pronta? Qual as condições de tráfego atuais? Veículos 4x4 já passam?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. meu querido ia de São Luis a Fortaleza, peguei a rota do gps, quando cheguei a decepção. tive que voltar por Bacabeira novamente ir por Chapadinha e perdi 400 km atoa, é mole..

    ResponderExcluir
  3. Não existe estrada, 4x4 pode ser que trafegue mas carro pequeno não. Depois de estradas vicinais, esburacadas e cheias de areia.

    ResponderExcluir
  4. Alguém sabe me dizer se já foram concluída o asfalto entre Paulino neves a Barreirinhas?

    ResponderExcluir

Postar um comentário