Tutóia realiza neste sábado a 5ª Conferência das Cidades



Neste sábado (18) acontece no Auditório da Secretaria de Educação. O evento faz parte do calendário do Ministério das Cidades e terá como tema "Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana Já". Na oportunidade, serão eleitos dois delegados para a Conferência Estadual em São Luis.

A abertura oficial se dará às 8 horas da manhã com recepção e credenciamento dos participantes por Grupos de Trabalho; às 8h30 ocorrerá a composição da Mesa Diretora e depois a execução do Hino Nacional.  Em seguida, se terá o início da Plenária, com a leitura e votação da proposta do Regimento Interno. Ainda acontecerão apresentações, palestras e grupos de trabalhos até chegar a Plenária final com apresentação e aprovação das propostas e eleição dos delegados por segmentos e apresentação dos delegados municipais.

As Conferências das Cidades colocam na agenda pública e política questões urbanas que sempre foram preteridas ou tratadas apenas no âmbito local. Elas promovem a formação de redes de difusão de informações sobre a função social da cidade e da propriedade. Também fortalecem o Conselho das Cidades, que age como o interlocutor das propostas aprovadas em plenárias, ampliando a participação popular.

Comentários