Nova escola inaugurada no Bairro Comum pela Prefeitura de Tutóia, tem como diretor um, até bem pouco tempo, rival político do prefeito atual. Além, de ser inaugurada com significativo atraso e sem muitos alunos matriculados. Mas, não deixa de ser uma grande escola.


Unidade Integrada Expedito Baquil é inaugurada no Bairro Comum em Tutóia



Na manhã do último domingo(21/04) no bairro Comum, o Prefeito de Tutóia Diringa Baquil, juntamente com sua comitiva inauguraram a Unidade Integrada Expedito Baquil, que leva o nome de seu pai. Participaram da solenidade, o Presidente da Câmara de vereadores Alexandre Baquil, o Ex-prefeito Egídio Junior, o secretário de Articulação Política Clodomir da Penha Reis(Mimico), a coordenadora da Semed Adriana Paiva representando a secretária de educação do município, os Vereadores Pedro Agripino, Binha, Paulino, e Maria do Carmo.

Na ocasião foram apresentados ao público presente, a secretária da escola, professora Francisca Cavalcante, que em seu discurso, disse que se empenhará para que seja práxis no processo de ensino e aprendizagem uma educação de qualidade no mais novo ambiente educacional do município.

Foi apresentando ao público também, o gestor da escola, Abdon de Andrade,  graduado em Letras pela UESPI, que por muito tempo, geriu o tradicional colégio Almeida Galhardo, e segundo a palavra do senhor prefeito, foi apostando na experiência de Abdon que naquele momento ele entregava as chaves da escola em suas mãos, confiando e acreditando que o mesmo fará uma boa gestão.

Em seu discurso, o gestor escolar proferiu suas metas para o ano letivo, evidenciando ao público que ali funcionará além das aulas curriculares, uma escola de música, salas do IFMA, um anexo do Ensino Médio e vários projetos que serão desenvolvidos.

A escola é ampla, com 12 salas, refeitório, auditório, sala de informática, biblioteca e uma quadra poliesportiva, que fica a alguns metros da escola, mas que segundo o prefeito pertence a Unidade Integrada Expedito Baquil.

Vejam as imagens da solenidade de inauguração:
Faixa de inauguração sendo cortada pelo prefeito 

Ex-prefeito Egídio Junior se dirigindo para compor a mesa

Presidente da Câmara de vereadores Alexandre Baquil

Coordenadora da Semed Adriana Paiva representando a secretária  de educação

Vereador Pedro Agripino

Secretário de Articulação Política Clodomir Reis(Mimico)

Secretária da escola professora Francisca Cavalcante 

Ex-prefeito Egídio Junior 

Vereadora Maria do Carmo

Vereador Paulinho 

Populares observando a solenidade 

Público presente

Vereador Binha

Gestor da escola Abdon de Andrade 

Prefeito Diringa Baquil 


Público ouvindo os discursos 

Gestor da escola Abdon Recebendo as chaves e mostrando-as ao público 

Vista do auditório da escola 

Comentários