Utilidade Pública - ou A Escola N. S. de Fátima vai continuar.

Além de publicar minhas impressões do mundo, minhas opiniões e narrar algumas experiências, este blog também pode servir à causa de interesse público. 
Hoje recebi um texto do Prof. Regino - gestor da Escola Nossa Senhora de Fátima no Comum -, com o pedido de que publicasse algumas informações* sobre a escola, objetivando esclarecer a população sobre sua importância  para o Bairro e para o Município, em virtude dos inúmeros disse-me-disse que se criaram em torno da possibilidade de fechamento da escola. O início:
(em azul os fragmentos do texto)

"A escola Nossa Senhora de Fátima, passa por ameaças de fechamento pelo governo municipal desde o início de seu governo.
A sociedade Tutoiense precisa  saber que a escola Nossa Senhora de Fátima repassa para a prefeitura municipal, mais de 200.000 mensal (sic) através do Governo Federal referente ao censo escolar.

Um aluno da Educação Infantil vale para o município: mensalmente ----------------- 175,00

Ensino Fundamental de 1º ao 5º ano ------------------218,00
Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano ------------------262,00
EJA Educação de Jovens e Adultos -------------------- 175,00
Ensino Médio ------------------------------------------------ 284,52"
As palavras e os dados se autoexplicam. Seguem algumas informações sobre a quantidade de alunos e sobre o IDEB da escola:

"A escola Nossa Senhora de Fátima tem este ano 798 alunos, faz uma educação de qualidade, é modelo para outras escolas, tem normas e obediências, o professor respeita o aluno e o aluno respeita o professor, a escola que mais cresceu em aprendizagem em Tutoia segundo o Ideb do Governo federal no ano de 2011."
O professor Regino garante que a escola não fechará:

"A escola vai funcionar em 2013 com ajuda do município ou não."

Conclui  fazendo um apelo aos tutoienses:

"Pedimos ajuda a toda a sociedade."

Há alguns dias até postei um artigo intitulado Depois da caixinha... o brinquedo ,por entender que a Escola Nossa Senhora de Fátima é um instituição séria. Atendo agora com satisfação ao pedido do Prof. Regino pois reconheço a qualidade de seu trabalho como idealizador e gestor dessa Escola.


*As informações aqui colocadas são de inteira responsabilidade do autor do texto e postadas com sua permissão.



Texto original na íntegra     
fonte: Blog da Profa Gabrielle Ramos

Comentários