VEREADORES DE TUTÓIA NÃO REALIZAM SESSÃO ORDINÁRIA E NEGAM PLANO DO SERVIDOR PÚBLICO À CLASSE

No sábado passado (24) a Plenária da Câmara não aconteceu e nenhum motivo ou explicação foi dispensado ao povo de Tutóia.


Podemos arriscar a dizer aqui que por medo dos professores que marcariam presença solicitando a cópia do Plano de Carreiras e do Plano do Servidor Municipal aprovado na Ilha Grande em Março deste ano.

Ou, por desrespeito para com a população tutoiense [seus eleitores]. Além de que as sessões são realizadas aos sábados, e muitas pessoas não podem estar presentes devido à falta de linhas de transportes dos povoados nos fins de semana para a sede de Tutóia. Poderíamos chamar de falta de consideração ou puro interesse absurdo em esconder muitas coisas de nosso povo.

E olha que o Art. 25, inciso V, da Lei Orgânica Municipal preconiza que a Câmara deve realizar no mínimo três sessões por mês e, se não estou enganado, este mês de setembro apenas duas foram realizadas. Uma delas não durou mais que 30 minutos. Absurdo! Será que as discussões sobre as políticas públicas de Tutóia, um município com 52 mil habitantes, são tão poucas assim? E, mais, no Inciso XVI do mesmo Artigo, esclarece que compete aos vereadores “fiscalizar e controlar diretamente os atos do Poder Executivo”. Se isso ocorre em Tutóia, estamos cegos e surdos.

Eu, mesmo, já solicitei o Plano e o atual presidente da Casa, Jamilson Baquil, e o Vereador Airton que presidiu a comissão de redação da Lei, me negaram. O Sindicato dos Servidores solicitou e também lhe foi negado. Ora, as Leis que são aprovadas não são pra serem divulgadas? Por que escondê-las, será que há algo de ilícito nessas Leis? Ou os Vereadores as fazem pra eles e não pro povo?

E o que é pior, é que colegas nossos [professores], estão sendo assediados por alguns vereadores pra candidatarem-se à presidência do Sindicato afirmando que dão total apoio [que apoio será esse, compra de votos?]. E pra que um vereador quer o Sindicato pra transformar em curral eleitoral? Absurdo, vergonha, imoralidade!!!

É, caros amigos leitores, penso que está na hora de pensarmos em mudar esses vereadores na próxima eleição e cobrar de quem for eleito. 2012, tá chegando, as mentiras vêm junto e um monte de santinhos que só querem o bem de Tutóia, também. Cuidado!!!!

E pra encerrar quero utilizar um trecho de uma música de Bob Dylan: Blowin’ in the Wind, composta em 1962, quando este jovem roqueiro lamentava a Guerra do Vietnã, que nos é conexo relacionar: “quantos ouvidos precisará um homem [vereador] ter até que ele possa ouvir o povo chorar?/ e quantas vezes pode um homem virar a sua cabeça e fingir que simplesmente não vê?”

A próxima matéria é sobre a Saúde [patrocinadora de eventos]. É pra rir ou chorar?

Comentários

  1. Caro colega professor,já era esperado o que os nobres vereadores fizeram é apenas mais uma de sua artimanhas a final tudo fica escondido e nada se sabe.O que é mais revoltante é que nossos colegas professores ainda tenham coragem de votar em um deles o ano que vem para representá-los no legislativo, seria muito bom se eles lutacem ao lado dos professores pelo restante de nosso bonus ou visitasem as escolas para fiscalizarem a qualidade da alimentação escolar,mas infelizmente estão com uma venda nos olhos e vendados com certesa jamais vão enxergar,mas ano que vem é ano de mudança e com certesa vai ter pressão para o cumprimento da lei do ficha limpa só depende de nós......

    ResponderExcluir

Postar um comentário