Indicação de Fonte - Direito Eleitoral - Lula pode ser candidato?


Savio Chalita
Sávio Chalita 

No âmbito eleitoral, o desfecho do julgamento de Lula não impede que ele seja candidato nas eleições presidenciais. É o que explica Sávio Chalita, especialista em Direito Eleitoral e professor do Centro Preparatório Jurídico (CPJUR).
"Nós podemos, inclusive, ter um candidato preso. A questão de reflexo criminal não influi diretamente, neste momento, na questão eleitoral do presidente Lula. Ele ainda pode requerer sua candidatura e somente terá considerado inelegibilidade por reconhecimento do Tribunal, e não de caráter automático", esclarece.

Sobre O CPJUR

Com foco no desenvolvimento de estudantes e profissionais de todo o Brasil que buscam capacitação e aprimoramento de conhecimentos na carreira jurídica pública ou privada, o Centro Preparatório Jurídico (CPJUR) promove cursos para o Exame da OAB, Concursos Públicos e Pós-graduação nas modalidades presencial, telepresencial e online. Com investimentos na qualidade de seu corpo docente, formado pelos principais juristas do Brasil; profissionais de atendimento com vasta e comprovada experiência no segmento; salas de aula com padrão de excelência e moderna tecnologia de transmissão, visa oferecer soluções inovadoras e adaptadas às necessidades de mercado, com a personalização e atualização constante exigida pelo ramo do Direito.

Texto de:

Comentários