SEBRAE e Prefeitura discutem parceria para alavancar Turismo em Paulino Neves

No último sábado (03), a convite do prefeito Roberto Maués, o superintendente do SEBRAE, João Martins e o gerente Regional do SEBRAE Sr.  Noleto, acompanhados de uma equipe da instituição estiveram em Paulino Neves. 

Secretário Adjunto de Meio Ambiente, João Martins, Roberto Maués e José Noleto

Vereadora Ana Lúcia

O SEBRAE afirmou que dará suporte para desenvolver ações de forma planejada no intuito de ascender o turismo no âmbito municipal.  

O prefeito disse que o objetivo de convidar os representes do SEBRAE  é para perceber "in loco o potencial turístico que detém o município". 

O prefeito pretende alavancar o turismo no município no sentido de gerar emprego e renda para a população e entende que "para atingir o objetivo é necessário fazer parceria com quem entende da área, SEBRAE-MA" disse ele. 

Os representantes do SEBRAE foram recepcionados pelo prefeito e sua equipe de governo, onde na oportunidade foram apresentados a eles pontos turísticos, dança cultural, comidas típicas e artesanato. 

A prefeitura mostrou um roteiro que já é utilizado por empreendedores do Turismo na região que inclui passeio pelas dunas, lagoas e outros atrativos turísticos.

O superintendente destacou a receptividade do prefeito para com a equipe do SEBRAE destacando a "importância do empreendedorismo local, na geração de emprego e renda e no  aquecimento da economia. O micro e pequeno negócio podem vencer, podem se tornar uma grande empresa, gerar emprego, aquecer a economia local tornando uma referência para região e estado, mas para que isso aconteça é preciso uma visão empreendedora. O SEBRAE irá apoiar o planejamento de desenvolvimento local do município de Paulino Neves a partir do potencial que ele tem, que é o turismo, e dessa forma, pensar estrategicamente um plano para que Paulino Neves aproveite o potencial que existe, e o SEBRAE tem como contribuir de forma significativa para o desenvolvimento turístico local" destacou João Martins. 

José Noleto, que atende através da unidade regional do SEBRAE em Rosários e do núcleo empresarial do SEBRAE em Barreirinhas na região dos lençóis e a Rota das Emoções, destacou a importância do investimento do SEBRAE, na capacitação, treinamento e consultoria no município e região, que seria bom se "os municípios vizinhos trabalhassem a questão do turismo em conjunto, assim todos ganhavam" disse ele.  

Segundo o prefeito Roberto Maués "a visita dos representantes do SEBRAE foi de suma importância para o município" e que "o município já tem um Plano Diretor pronto, tem empresários, manifestação cultural, comidas típicas,  tem potencial turístico e será  alavancado com o apoio do SEBRAE" disse ele.  

Já o secretário adjunto de turismo disse que "o SEBRAE é o maior parceiro do município e que a Secretaria de Turismo está de portas abertas para receber ideias e sugestões que venham contribuir com o desenvolvimento do turismo e do município" concluiu.


Comentários