Dirigentes Sindicais e Conselheiros do Fundeb de vários municípios do Maranhão participam de encontro em São Luís






Representando os servidores públicos de Tutóia, Paulino Neves e Santana do Maranhão, através de representação no Conselho do FUNDEB de Tutóia estão os professores Elivaldo Ramos e Eliane Oliveira. E também a professora Sara Soares que representa os pais de alunos.  

O Encontro está sendo realizado pela Seccional da OAB/MA, Tribunal de Contas do Estado do Maranhão - TCE/MA e Ministério Público do Estado do Maranhão - MP.

Hoje (08) foi abordado o tema Formação de Auditores Sociais, na sede do TCE/MA, pela Escola Superior de Controle Externo daquele Tribunal (ESCEX/TCE/MA), oportunidade em que foram ministradas aulas de capacitação e de utilização do Portal do TCE/MA.

Mais de 90 pessoas de vários municípios maranhenses tiveram aulas com a Auditora do TCE Flaviana Pinheiro Silva, gestora da Unidade Técnica de Controle Externo que mostrou como acessar e analisar informações com o portal "Contas na Mão". 

O encontro continua nesta sexta (09) de março com o tema: Formação de Conselheiros Municipais do Fundeb, a ser realizada no Auditória da OAB/MA, a partir das 09:00 horas com manifestação de Procurador do MPE, abordando o tema: atuação do Ministério Público Estadual na fiscalização e controle dos recursos do Fundeb



Esse evento tem a coordenação do advogado Dr. Marinel Dutra, Presidente da Comissão de Direitos Difusos e Coletivos da OAB/MA.

Comentários