Banco do Brasil não recebe IPVA na boca do caixa


O Banco do Brasil não recebe mais o Imposto de Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) nas Agências internas, somente nos caixas de autoatendimento e canais digitais. Além dos tributos estaduais, como o IPVA, o Banco do Brasil também não está mais recebendo pagamento de diversas outras contas.
 
A decisão é uma política do banco para reduzir as filas de clientes em suas agências e direcioná-los para o autoatendimento, débitos automático, internet banking e outros canais digitais. Várias outras instituições financeiras também já não realizam mais esse serviço de pagamento na “boca do caixa”.
 
A prática é permitida pelo Banco Central do Brasil, que não proíbe que os bancos recusem o pagamento nos guichês de caixa, apenas determina que seja divulgado nas agências a impossibilidade de se realizar algum tipo de pagamento.
 
Uma comodidade disponibilizada pelo Banco do Brasil e a fim de facilitar o pagamento, é o “TA Multicartão”, que permite o cidadão que tenha cartões de outros bancos, poder inseri-los nos caixas de autoatendimento do Banco do Brasil e efetuar o pagamento do boleto do IPVA de forma rápida e segura, por meio do DARE, disponível no site da SEFAZ ou no Detran.

Via Central de Notícias 

Comentários