Bandidos explodem agência bancária em Santo Amaro do Maranhão e trocam tiros com a polícia

Hoje de manhã cheguei em Santo Amaro para uma atividade da FETRAM e encontrei a cidade cheia de polícia e a população sobressaltada. Conversei com algumas pessoas e elas disseram que é a primeira vez que a cidade vive isso. 

A população da turística e pacata cidade de 15 mil habitantes que fica no litoral do Maranhão a 226 km de distância de São Luís viveu um momento de pânico em ação criminosa na madrugada desta sexta-feira (03) quando bandidos explodiram para assaltar a agência do banco Bradesco. A pequena agência ficou destruída, veja as imagens. 
Segundo populares na troca de tiros entre polícia e bandidos houve pânico geral e muitas pessoas acordaram com o barulho dos tiros na madrugada. Os bandidos desafiaram até mesmo a presença da polícia, pois, o banco fica na praça principal da cidade, onde estão localizados o destacamento da Polícia Militar e o prédio da Prefeitura.

Foram mais de 50 disparos com armas de grosso calibre que atingiram não somente a agência do banco e o prédio da polícia, mas de vários outros prédios como a igreja, lojas e residências.

O senhor Jaime Barra, ex-prefeito do município relatou que acordou com os disparos. Pelo menos “sete disparos atingiram a parede de minha casa como se pode observar os furos” disse ele.

O vizinho dele mostrou dezessete marcas dos disparos e alguns deles atravessaram a parede e uma porta de rolo e acabaram por atingir um congelador e perfurar garrafas que estavam dentro.

A loja vizinha ao banco teve perfurações na parede e na porta e atingiram algumas confecções.

Um morador disse que de manhã a polícia recolheu dezenas de capsulas de balas dos disparos feitos pela polícia e pelos bandidos.

Segundo a Polícia que não quis gravar entrevista, no tiroteio, três bandidos foram alvejados e um deles foi atingido por um tiro na perna e outro na altura da costela que foi preso e levado ao hospital. Os outros, do total de oito, conseguiram fugir em uma caminhonete tomada de um morador pelo bando e a Polícia foi reforçada com o apoio do CTA, inclusive com um helicóptero que passou o dia sobrevoando a cidade com reforço policial, e trabalha agora para tentar prender os outros meliantes que tomaram rumo incerto.



Bandido que foi baleado e preso pela Polícia.

A polícia disse ainda que os bandidos há dias estavam na cidade e alguns disfarçados de vendedor ambulante e são assaltantes experientes, um deles identificado com sendo da cidade de São Paulo. 

 Fachada da igreja foi baleada 


O restaurante fechou e outras dezenas de lojas também por medo e também por orientação da polícia. E as imagens abaixo mostram as marcas dos tiros. 










Frente da agência e lojas do lado todas com marcas de balas  






Comentários