Secretária de Saúde de Tutóia não atende convocação da Câmara de Vereadores

Os vereadores Viriato e Jamilza Baquil se retiraram do plenário da Câmara ontem (19), sob a alegação do não comparecimento da Secretária de Saúde de Tutóia.

Segundo o vereador Viriato a Secretária não atendeu uma convocação feita pela Casa a partir de um requerimento seu para que esta desse explicação sobre a situação em que se encontra aquela secretaria.

 O não comparecimento da Secretária foi motivo de muitas discussões na sessão que ficou esvaziada, por conta da saída dos dois parlamentares e da ausência de quatro vereadores, William Silva, Nilson Santos, Raimundinho Celso e Gleison do Carlito.

O vereador Rogério do Vale comentou que a ausência da secretária é um desrespeito ao parlamento.
O vereador Raimundo Sintraf disse que a convocação do vereador não tinha o assunto previamente descrito e, de acordo com o Regimento da Casa, foi feito de forma errada.    
                   
Outros assuntos também vieram à tona no plenário.
Para o vereador Paulinho está havendo desrespeito acintoso por parte de alguém da galeria [há sempre um senhor da galeria que se dirige de forma pejorativa aos vereadores]. E, ainda de acordo com ele, a Casa precisa tomar providências.

O vereador Nélio disse que as bombas que enchem as caixas d’água em vários povoados estão quebrando e, sem conserto, o povo está ficando sem água em muitas comunidades.

Quanto a questão da convocação, no governo passado vários Secretários foram convidados pela câmara e também não compareceram. E ainda, de acordo com alguns parlamentares a convocação foi feita de forma errada, ou seja, parecem admitir que o legislativo de Tutóia está titubeante.

Um popular arriscou da galeria: Legislativo, Governo e Secretários estão titubeantes diante da situação atual.

Se pudéssemos emitir uma opinião, arriscaria a dizer que se instalou um caos político e administrativo em Tutóia nos últimos 13 anos.

Ao que parece o momento político de Tutóia é instável. Quem fizer fala que pareça uma defesa do atual governo acaba tendo a rejeição popular.   


A atual legislatura de Tutóia está composta com vereadores de muita capacidade, entretanto, parece que a Câmara está tímida na atuação.    

Comentários