Tutóia: IEMMa é medalhista na Olimpíada Canguru de Matemática 2017






Na tarde da última sexta-feira (18/08), o IEMMa recebeu famílias, alunos e professores para a premiação da Olimpíada Canguru de Matemática-OCM.

Os alunos: Caio Nogueira (9º ano), João Victor (7º ano), Leonara Dias e Ionathan José (5º ano), Gustavo Nogueira (3º ano) medalharam na edição deste ano na OCM, bem preparados pelos  professores de Matemática, Wanderson Silva e Eduardo Veloso e pela professora Liziane Ramos do 3º ano.

Em entrevista exclusiva a escola disse ao blog “O Instituto Educacional Maria Madalena tem tradição em participação com medalhas em Olimpíadas Nacionais, Regionais e Estaduais de Conhecimento, para as quais possui um programa de preparação específico orientado e executado pelos professores envolvidos” relatou a Prof. Msc. Clícia Bittencourt.
Professora Clicia Bittencourt (de pé)
O que essas crianças e adolescentes conquistam é fruto de um projeto de ensino, cujo escopo mantém um detalhe desde a fundação do IEMMa, e este detalhe vem fazendo a diferença nos resultados obtidos: Concentramo-nos em ensinar para que os alunos aprendam. Sempre!” disse o professor Jota Ramos.

Para a coordenação “de nada adiantaria um super-prédio, se por exemplo, não se pudessem ver crianças de 4 e 5 anos escrevendo, lendo e soletrando palavras; somando, subtraindo... fazendo continhas; raciocinando; percebendo e interferindo no mundo; desenvolvendo habilidades coadjuvantes a essas competências, exercitando a cognição, mas também a inteligência emocional e os valores para uma vida boa. De que adiantaria ter uma escola bonita em nossa cidade, se os alunos não aprendessem o que deveriam aprender e não se ocupassem com atividades saudáveis e positivas, como aquelas relacionadas à educação?”  acrescentou Clícia Bittencourt.

Diretor Jota Ramos
Em sua fala durante a premiação, o Professor e Diretor do IEMMa, Jota Ramos, dirigindo-se aos presentes “Aqueles que acompanham o IEMMa, sabem da história dessa pequena e jovem escola. Conhecem como começamos e de como devagarzinho, engatinhando, estamos aprendendo a caminhar com segurança. Nós não temos um espaço pomposo, cheio de luxo, mas aos poucos vamos melhorando, tornando a escola mais confortável e funcional. Nossos professores dedicam-se ao que acreditamos ter em uma boa escola: ensinar para aprender. Os profissionais com quem contamos são orientados, acompanhados, capacitados, e dentro do IEMMa possuem todo o suporte para desenvolver seu trabalho fazendo o melhor nas condições que oferecemos. Nós, do IEMMa, não somos os donos da verdade, entretanto, aos poucos estamos ganhando a confiança da sociedade de Tutoia e entorno, por sermos claros e eficientes em nossa proposta de ensino, além de apresentar resultados. (...)  Nem em meus sonhos mais otimistas imaginaria passar por esses momentos de tanta felicidade. Saber que temos crianças estudiosas, competitivas e capazes assim, tão perto de nós é incrivelmente emocionante”, enfatizou.


E continuou: “Além disso, temos vocês pais, sempre ao nosso lado. Nos apoiando (sic). Sabemos que não somos perfeitos. Vocês, nesse período de crescimento do IEMMa, puderam compartilhar também nossos erros e  decisões equivocadas que tomamos. Mas puderam presenciar também nosso esforço incansável para que esses erros fossem corrigidos. Enfim, estamos aqui. Compartilhando mais uma... Vitória. Mais um acerto! Mais um dia de glória de nossa escola, mais um dia de glória de vocês ,pais e responsáveis, de nós professores, de vocês, crianças... mais um dia emocionante e que deve ser muito valorizado por nossas crianças, seus filhos, nossos alunos. Parabéns, professores! Parabéns senhores pais, por esses filhos maravilhosos. Parabéns a vocês, medalhistas. Vocês estão seguindo um belo caminho. Sigam em frente! Continuem estudando e acreditando. O futuro é de vocês!”

Comentários