SINDISMUR e FETRAM realizam panfletagem e se reúnem com vereadores de São José de Ribamar



Ontem (17), representantes de algumas categorias do serviço público municipal de São José de Ribamar, do  SINDISMUR e da FETRAM iniciaram uma panfletagem em Câmara de Vereadores de São José de Ribamar, com o intuito primeiro de dar visibilidade e maior publicidade aos problemas enfrentados pelos trabalhadores do serviço público do referido município, apresentando as principais reivindicações da categoria.
Os panfletistas levantaram bandeiras e fizeram apitaço, o que chamou a atenção dos que que passavam em frente à casa do parlamento municipal e, principalmente, dos parlamentares.
Com a ação, alguns vereadores chamaram para constituir uma comissão, o que prontamente foi feito. Esta foi constituída pelo presidente e tesoureiro do SINDISMUR, Edilson e Magno; Secretário Geral e Secretária de Finanças da FETRAM, José Carlos e Márcia; pelas servidoras Marta (dentista) e Deusilene (assistente social).
A comissão reuniu-se com um número expressivo de vereadores, dentre os quais o presidente da casa, a vice-presidente e o líder do governo na Câmara. Foram feitas as exposições de motivos e os esclarecimentos acerca da atividade realizada em frente àquele parlamento. Destacou-se também o fato de tanto o sindicato local quanto a federação já terem protocolado ofícios na Prefeitura Municipal com a pauta reinvindicatória dos trabalhadores do serviço público municipal, como, por exemplo, o não respeito ao reajuste salarial conforme a data base, as perdas de alguns benefícios agregados aos salários dos trabalhadores etc.
Após as intervenções intercaladas dos vereadores e dos trabalhadores e sindicalistas, chegou-se ao consenso de que seria necessário apresentar, oficialmente, aos vereadores a vasta pauta da categoria, bem como realizar uma reunião com o senhor prefeito do município e uma comissão representativa dos trabalhadores e do sindicato.
Assim, o Sindicato deverá encaminhar documento à Câmara Municipal de São José de Ribamar na próxima terça-feira, 22/08, quando a partir de então os vereadores farão mediação direta com o chefe do executivo municipal para que a Reunião ocorra o quanto antes. Além disso, os parlamentares se comprometeram observar a pauta do sindicato junto ao processo de discussão e aprovação do orçamento para o ano de 2018, fato imprescindível para que alguns pontos sejam observados e cumpridos pela administração local em relação aos trabalhadores do serviço público municipal.
Pelo exposto, acredita-se que o ato de hoje foi exitoso e precisa continuar perseverante no intuito de alcançarmos todos os objetivos propostos, principalmente a valorização dos servidores públicos municipais, com seus  direitos assegurados.
A luta é de todos nós. Deve continuar!
 José Carlos S Rodrigues - Secretário Geral da FETRAM


Comentários