Governo do Estado anuncia concurso público com mil vagas para todo Maranhão


O Governo do Estado do Maranhão anunciou nesta quarta-feira 21 de Junho concurso público para a área da saúde. De acordo com as informações divulgadas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), serão mil vagas em todo o estado e edital será publicado no segundo semestre deste ano, entre setembro e outubro, e realização das provas só em 2018 .

Sem dar maiores detalhes, o texto divulgado pela SES destaca que serão ofertadas vagas para todas as áreas de saúde, a exemplo de médico, administrador hospitalar, enfermeiro e fisioterapeuta . Para o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, o poder público fortalece a rede de saúde com o concurso público .

Fizemos um sistema por meio do qual as pessoas entravam por mérito próprio. Agora, finalmente, o concurso público, que foi pedido por tantas pessoas, vai ser um referencial”, disse o secretário.

Licitação

Segundo as informações da SES, a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh) vai assumir a organização do concurso, por meio de licitação para contratação de empresa especializada em certames para garantir a lisura de todo o processo .

Anteriormente não existia isso, era necessário conhecer alguém para conseguir um emprego, e agora não . A postura do governador e do secretário é para valorizar a meritocracia. Então, quem tiver mais capacidade para passar na prova, vai preencher a vaga. A gente acredita que dessa forma cada vez mais a assistência vai ter mais capacidade por conta de que mais pessoas preparadas vão entrar na rede. É uma forma mais justa de se admitir novos colaboradores”, explicou a presidente da Emserh, Ianik Leal .


Comentários