Garota de 17 anos é flagrada com 20 kg de maconha em ônibus em Parnaíba (PI)

Uma garota de 17 anos foi flagrada transportando 20 quilos de drogas em um ônibus interestadual regular que fazia linha entre as cidades de Fortaleza-CE e São Luís-MA. O flagrante ocorreu na manhã desta quinta-feira (18), no município de Parnaíba, litoral piauiense. 
 

"Recebemos a informação desse carregamento pela polícia do Ceará e há três dias estávamos fazendo o monitoramento dos ônibus que chegavam e saíam do litoral do Piauí. O destino final do entorpecente seria Parnaíba e essa jovem agora está à disposição da Justiça", disse o delegado Menandro Pedro, coordenador da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre). 

O delegado explica que a adolescente é considerada 'mula do tráfico', expressão que se refere à pessoa que, conscientemente ou não, faz o transporte de entorpecentes. Como pagamento, a jovem revelou que receberia R$ 2 mil. 

A maconha estava embalada em tabletes e guardados em uma mochila que era levada no bagageiro do ônibus. Para disfarçar o cheiro da droga era usado pó de café. 

A menor de idade foi autuada e responderá ao ato infracional correspondente ao crime de tráfico de drogas. 

do blog phbemnota.com
Graciane Sousa

gracianesousa@cidadeverde.com

Comentários