Brasil acaba com jejum de oito anos, goleia Taiti e é pentacampeão mundial e o tutoiense Datinha é destaque

Depois de decepcionar nas últimas edições, seleção brasileira faz bela campanha nas Bahamas, vence por 6 a 0 na final e volta ao todo do mundo

Autor do segundo gol da final, Datinha foi o terceiro melhor jogador da Copa do Mundo das Bahamas (Foto: Divulgação/Fifa)

Por GloboEsporte.com, Bahamas
A 35ª vitória consecutiva da seleção brasileira de futebol de areia teve um gostinho especial, neste domingo. Depois de oito anos sem conseguir levantar o trofeú da Copa do Mundo, a equipe verde e amarela superou o Taiti por 6 a 0 na final disputada em Nassau, Bahamas, e conquistou o pentacampeonato. Mauricinho e Daniel marcaram dois gols, e Dantinha e Catarino também balançaram a rede uma vez cada.

Desde 2009, a principal potência do futebol de areia não conseguia vencer a Copa do Mundo. Chegar à final não acontecia desde 2011, quando foi derrotada pela Rússia. Mas a seleção brasileria confirmou a boa fase que vem vivendo nesta temporada com o quinto título, depois de ter levantado o troféu de 2006 a 2009. Já o Taiti ficou em segundo lugar pelo segundo ano consecutivo.

Precisou de apenas 14 segundos de bola rolando para o Brasil abrir o placar. Uma das estrelas da classificação para a final, Mauricinho aproveitou um erro na saída do Taiti e marcou o seu primeiro gol, com direito a bola entre as pernas do goleiro. E foi ele que deu um belo passe para Datinha fazer o segundo da seleção na final.

Assim como no primeiro tempo, Mauricinho foi o primeiro a marcar no segundo. Dentro da pequena área adversária, acertou um bonito chute no cantinho esquerdo do goleiro taitiano. Mas o jogo ficou truncado, sem nenhum dos dois times encontrarem espaço para balançar a rede. A boa vantagem de três gols, no entanto, deixou a seleção tranquila para dar seu show no terceiro e último tempo. No contra-ataque, Catarino acertou um chute cruzado e fez o dele. Depois, foi a vez de Daniel completar a festa brasileira com um gol de cabeça após um escanteio, e outro com uma pancada indefensável. Com 6 a 0, o campeão voltou com tudo para o topo do mundo.

Apesar de ser campeão invicto, o Brasil não teve o MVP da competição nas Bahamas. Bronze após vencer a Itália por 5 a 3 neste domingo, o Irã contou com o melhor jogador do torneio, Ahmadzadeh. O Brasil ficou com o segundo melhor jogador, Mauricinho, e o terceiro, Datinha.

O goleiro iraniano Peyman Hosseini faturou a Luva de Ouro. O artilheiro da competição foi o italiano Gori, com 17 gols. Ahmadzadeh e o brasileiro Rodriguinho empataram na segunda colocação dos goleadores, com 9 gols cada.



Comentários