Falta de professor tem deixado alunos do Ensino Médio sem aulas em Tutóia

Aqui em Tutóia o Ensino Médio está abandonado professores que faltam a semana toda. E alunos saem antes do horário e ficam em praças ou em barzinhos/lanchonetes.  

A imagem abaixo mostra alunos mesmo antes das 10horas da manhã de hoje sem aulas. 

                      
Hoje de manhã a direção da Escola Casemiro de Abreu fez reunião com pais de alunos para informar da falta de um professor de Educação Física que fica enchendo a escola de atestados médicos e estes alunos estão sem aulas. Precisa-se, pois, de um posicionamento da Secretaria de Estado da Educação. 

Eu, titular do blog, sou pai de aluno do Ensino Médio de Tutóia e careço de explicações. E não as obtendo, reclamarei direto ao Ministério Público com um grupo de pais que quiserem denunciar. A saber, já encaminhei esta reclamação a Ouvidoria da SEDUC-MA.

Comentários

  1. Eu acho você não ganhou o que queria

    ResponderExcluir
  2. Acho correto que se cobre soluções para essa falta de professores. Por isso mesmo é que peço a colaboração dos pais. Que sejam presentes na escola constantemente. Procurem falar com os professores e com a direção para saber o que está acontecendo. Acredito ser esse o primeiro passo. Não concordo com o senhor, Elivaldo, quando diz que o Ensino Médio está abandonado. Pois eu, como gestora, tenho feito o possível para resolver esse problema de falta de professores e outros problemas. Acredito que falta ainda uma parcela maior de contribuição dos pais, pois a maioria só sabe ir à escola para reclamar quando o filho fica reprovado ou ainda reclamar do fato de a direção querer organizar a escola. O senhor mesmo nunca o recebi em minha sala para procurar saber o que está acontecendo. Acredito que se unirmos as forças teremos bons resultados.

    ResponderExcluir
  3. Fico um pouco chateado quando no comentário é falado que o ensino médio está abandonado. Honro meus compromissos, inclusive darei aula de reforço aos sábados para as turmas de segundo ano do ce casemiro de Abreu (inclusive faço isso de graça ) pensando unicamente no progresso de nossos alunos. A maioria dos meus colegas de trabalho também é compromissada. O que está ocorrendo é que realmente existem alguns professores faltosos, que são a minoria, mas a gestão vem tomando as providências cabiveis, pois os mesmos envergonham nossa classe. Aproveito também para deixar um apelo para os pais dos alunos : compareçam na escola.

    ResponderExcluir
  4. Muito fácil falar de modo generalizante. Ver a falta de compronisso do Estado parece ser tarefa árdua. Professores que sao obrigados a ministrar disciplinas fora de sua area de formaçao,contratos precarios, falta de professores de varias disciplinas. Cobrar do governo do Estado ninguem quer. Mais facil ir onde esta o lado mais fraco.

    ResponderExcluir

Postar um comentário