Duas pessoas morrem esmagadas após caminhão tombar na BR-135

IMAGEM CN.RADIO
Duas pessoas morreram esmagadas depois que um caminhão carregado com fertilizante tombou sobre o canteiro central, no km 10 da BR-135, no bairro Quebra Pote, em São Luís, no começo da tarde desta quinta-feira (9). As vítimas foram identificadas como Marcio Roberto Carvalho da Cruz, 40 anos, e Francivaldo Almeida Vidigal, 31 anos.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Francivaldo estava pilotando sua motocicleta quando se desequilibrou e caiu na pista. Márcio parou seu veículo no acostamento e atravessou a pista para prestar socorro à vítima.

Ao perceberem que o caminhão bitrem carregado de fertilizante estava desgovernado, Márcio e Francivaldo se jogaram sobre o canteiro central para tentar fugir do atropelamento. Porém, o veículo de carga acabou colidindo com outro veículo, saiu da pista e tombou sobre as vítimas.

O motorista do caminhão fugiu do local sem prestar socorro.
Ainda segundo informações da PRF, a população ainda tentou saquear a carga do veículo, mas foi prontamente impedida. Os corpos foram levados ao Instituto Médico-Legal de São Luís.

Como o local do acidente é uma reta, a suspeita é de que o caminhão transitava com velocidade incompatível com o trecho. De acordo com os policiais, a perícia vai analisar o disco do tacógrafo.
A BR-135 ficou interditada durante cinco horas, pois o caminhão de carga dupla estava obstruindo a rodovia. Homens do Corpo de Bombeiros fizeram o resgate dos corpos de Márcio e Francivaldo. O trânsito continua complicado no local.

Com informações do G1/MA

Comentários