Conheça os diplomados e a composição da Câmara de Vereadores de Tutóia em 2017

Na abertura o grupo "Doce Sopro" da comunidade Tutoia-Velha, fez linda apresentação do Hino Brasileiro, da Aquarela de Tutoia e outras interpretações com jovens instrumentistas de 12 a 17 anos de idade sob a orientação do professor Daniel Monteiro. 

Promotor de Justiça. Dr. Fernando

A cerimônia de diplomação dos eleitos foi presidida pelo Juiz Rodrigo Otávio Terças Santos e auxiliado pelo chefe do Cartório Eleitoral de Tutóia Marsol e Silva. E presente também o Promotor de Justiça Fernando José.

O magistrado em seu emocionado discurso disse que aprendeu a amar Tutóia, por conta dos amigos conquistados. "esta foi a comarca que eu mais gostei de trabalhar, que aprendi a amar. Foi daqui de Tutóia que ouvi minha filhinha me chamar de pai pela primeira vez" acrescentou. Neste ponto de sua fala o juiz não segurou a emoção e embargou a voz como quem tentava segurar uma lágrima. Disse ainda que a solenidade de ontem seria um dos último atos seu como juiz de Tutóia, pois novamente confirmou que irá para a Comarca de Alcântara. 


Juiz Rodrigo Terças

Terças ao se dirigir aos eleitos usou a frase de John Kennedy "A mudança é a lei da vida. E aqueles que apenas olham para o passado ou para o presente irão com certeza perder o futuro" dizendo aos diplomados que aqueles que estavam recebendo o diploma, estava, recebendo a esperança do povo que melhoras sejam concretizadas nos próximos quatro anos. Chegou a dizer que o "povo de Tutóia votava por migalhas, mas boa parte estava mudando e começando a votar diferente". E ao dirigir-se especificamente aos vereadores foi enfático "não sejam balcões de atendimento, façam projetos de leis, oportunidades para o povo". 


O prefeito eleito Romildo do Hospital (PSDB), a vice-Prefeita Professora Helenice Barroso (PSDB), familiares convidados, lideranças, autoridades, populares lotaram o auditório da Secretaria de Educação que chegou a ser um espaço com pouco conforto por conta do calor. 

OS DISCURSOS DOS ELEITOS

Romildo Damasceno "esse momento é de todos. Agradeço a todos [...] um dia eu tive o sonho de ser prefeito de minha cidade e foi o sonho da vitória, foi o sonho do povo". Falou dos pedidos que fez ao governador para melhorar Tutóia mesmo antes de assumir. E acrescentou "nada será feito que não seja da vontade do povo. Vamos melhorar a educação porque povo educado cresce. Dediquei 20 anos de minha ao meu povo e sempre fiz isso com amor. Vou agir com razão e não com emoção [...] não soltei fogos na minha vitória porque quero comemorar quando vocês tiverem bem. Se o povo estiver bem estarei feliz" concluiu.

Helenice Barroso é professora e foi a primeira vice prefeita eleita na história política de Tutóia em seu firme discurso disse "essa vitória é do povo [...] vamos juntos com você Romildo mudar Tutóia". 

O vereador Raimundo Monteiro (PDT), destacou a sua jornada política e também de militância do sindicato o que segundo ele foi o que lhe levou a vitória das eleições de 2016, relembrou o ano de 2014, quando iniciou uma pré-campanha com um grupo ao lado do Prefeito Romildo,em um encontro na cidade de Barreirinhas-Ma, com o presidente da Embratur, na época, Flávio Dino, hoje atual governador do Estado do Maranhão.

O professor Paulo Rogério do Vale usou a frase de um dramaturgo medieval "a Gratidão é o único tesouro dos Humildes” (William Shakespeare), ao agradecer os votos recebidos que o garantiram uma cadeira no legislativo. Disse também que estará pronto para fazer o papel do vereador que é o de legislar em favor do povo. 

O vereador Viriato, disse "este diploma me dar a oportunidade de ser uma voz dos que precisam de voz na Câmara de Vereadores de Tutóia " e acrescentou ter sido votado em todos as urnas.

O vereador Paulinho (reeleito), em sua fala retrucou "quando se está naquela casa não é fácil". Fez elogios a Egídio Júnior, a Daniel e ao projeto Doce Sopro, e acrescentou "se aqui estou é porque mereço". E chamou de "Coisa Nova" a eleição do enfermeiro.

Vereadora Jamilza Baquil, mais votada, disse que ter sido "a mais votada é um desafio [...] esta vitória é de James Baquil, meu pai e de Alexandre [irmão] também". E foi enfática "serei incansável prefeito em cobrar todas as promessas que o senhor fez [...] este é o oitavo mandato da família Baquil". No seu discurso deu a entender que o grupo Baquil está vivo na política de Tutóia.

Conheça os eleitos

Romildo do Hospital, prefeito 


Helenice Barroso, vice prefeita 

Paulo Rogério, Vereador 



Dr Kassiano, vereador 

Raimundinho da Seriema, vereador 

Raimundo Monteiro, vereador 

Zé de Mar, vereador 

Isaias Porto, vereador 

Nelinho, vereador 

Willian Silva, vereador 

Enilson Santos, vereador

Viriato, vereador 

Gleison do Carlito, vereador 

Paulinho, vereador 

Jamilza Baquil, vereadora


Binha, suplente de vereador 

Pedro Agripino, suplente de vereador 

Professor Altamir, suplente de vereador 



Comentários