quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Conferência Nacional de Educação 2018 é lançada em Salvador

 
Fotos: Emerson Santos - Ascom/Educação Fonte: http://institucional.educacao.ba.gov.br/

O Fórum Estadual de Educação realizou, na tarde desta segunda-feira (19), no auditório da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), o ato de lançamento da Conferência Nacional de Educação (CONAE), que será realizada em 2018, com o objetivo de monitorar e avaliar o cumprimento do Plano Nacional de Educação (PNE). O evento contou com a participação de representantes do Fórum, gestores, professores, técnicos da Educação do Estado e parlamentares.

De acordo com o subsecretário da Educação, Nildon Pitombo, esse encontro representa o pontapé inicial para a CONAE 2018 e que durante o ano de 2017 serão realizadas as conferências municipais e a estadual. “A Secretaria da Educação participa como coordenadora da comissão de acompanhamento e monitoramento do Plano Estadual de Educação. É essencial que a Secretaria esteja convivendo ao lado das demais entidades do Fórum Estadual de Educação para, inclusive, apoiar os municípios na organização das suas próprias conferências”, ressalta.

O coordenador do Fórum Estadual de Educação, Március Gomes, acredita que “esse evento é importante para garantir a participação social na discussão da educação e a pauta da próxima edição remete ao monitoramento e avaliação dos planos municipais e estaduais. A Bahia está atenta a este processo, pois neste ano de 2016 aprovamos o nosso Plano Estadual e cabe ao Fórum Estadual de Educação esse acompanhamento e avaliação”, afirma.

A 3ª Conferência Nacional de Educação (CONAE) terá como tema “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”. A CONAE também visa propor políticas e ações indicando responsabilidades, atribuições concorrentes, complementares e colaborativas entre os entes federados e os sistemas de educação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Tutoiense nato, professor de Geografia da rede municipal e particular de ensino em Tutóia e Paulino Neves, Licenciado em Geografia pela UESPI e Pós Graduado em Educação Ambiental pelo IESF, Pós Graduado em Gestão Pública Municipal, UEMA, 2016. Este blog é um blog de reportagens de acontecimentos e também de publicação de imagens (fotos). Sou um apaixonado por fotos. Nascido em 1980. Fui presidente de Associação de Moradores do povoado Bezerro (Tutóia-MA). Atualmente estou presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Tutóia, Paulino Neves e Santana do MA. Milito em ações sociais nesses municípios.