Atuais e futuros Secretários de Educação do Baixo Parnaíba participam de um encontro promovido pelo MEC em Milagres do MA



Atuais e futuros Secretários de Educação de seis municípios do Baixo Parnaíba participam de um encontro promovido pelo MEC-Ministério da Educação - que acontece em Milagres do MA, durante os dias de 05 e 06 (ontem e hoje) deste mês para discutir o PCR-Plano de Carreira - que todos os municípios brasileiros devem elaborar a partir de orientações disponibilizadas em um sítio na internet pelo próprio MEC (http://planodecarreira.mec.gov.br/). A plataforma apresenta orientações e uma tabela onde dados deverão ser inseridos para que o Ministério otimize o repasse dos recursos para os municípios.





 Segundo Antonio José Ribeiro, Avaliador Técnico Educacional da Rede PCR/MEC/DIVAPE, mediador das discussões o objetivo “é orientar os municípios a adequar, reformular e/ou elaborar seus planos de carreira para os profissionais docentes, de modo que possa haver valorização da profissão e que estes municípios não tenham folhas de pagamentos inviabilizadas por falta de um planejamento estratégico” disse ele. Municípios Presentes: Santa Quitéria (apenas o futuro Secretário), Paulino Neves, Milagres do MA, Magalhães de Almeida, São Bernardo e Brejo.

Todos os municípios da Regional deveriam estar reunidos, mas registrou-se a ausência de Buriti, Araioses, Santana do MA, Tutóia, Água Doce do MA, Mata Roma, Anapurus e Chapadinha.


As adequações, neste primeiro momento, são para os docentes. E o prazo de adequação dos PCR’s nos municípios é junho de 2017. Entretanto, a orientação do MEC para os atuais secretários de educação possam indicar os diagnósticos até o final deste ano. 

Comentários