Comércio em São Luís amanhecerá fechado nesta segunda-feira


O Comércio em São Luís amanhecerá fechado nesta segunda feira
Em nota a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão(Fecomércio-MA), divulgou que nesta segunda- feira (24) o comércio de São Luís não funcionará. Pois a penúltima segunda- feira do mês de outubro foi a escolhida para as comemorações do Dia do Comerciário, de acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho, com folga remunerada para os empregados. Lembrando que os supermercados não funcionam neste dia. 
 
Além das lojas na Rua Grande, os estabelecimentos dos principais shoppings da cidade também deverão ter o expediente suspenso. Apenas os cinemas e as praças de alimentação estarão disponíveis.
 
A Fecomércio informou também que, além das lojas, os supermercados não abrirão neste dia. Os bancos, mesmo com a recente greve dos trabalhadores destes estabelecimentos, deverão manter as portas fechadas.
 
O dia do comerciário passou a ser oficial após a promulgação da Lei nº 12.790 de 2013. Em algumas cidades, a data alusiva à categoria é comemorada em uma segunda-feira do mês de outubro.

Comentários