AMOSTRAGEM: Romildo do Hospital (PSDB) vence em todos os cenárioss da disputa pela prefeitura de Tutoia - MA

O Instituto Amostragem ouviu os eleitores de Tutoia, entre os dias 10 e 12 de setembro, a pesquisa foi registada com o número 01735/2016 no TRE-MA. Foram entrevistados 300 eleitores sobre a intenção de voto estimulada e espontânea ao cargo de prefeito daquela cidade, a pesquisa também aponta o índice de rejeição dos candidatos que disputam o pleito de 2016.


Na pesquisa espontânea, que é quando o entrevistador não apresenta os nomes dos candidatos, os números apontam a liderança de Romildo do Hospital (PSDB) com 26,67%, em seguida aparece o candidato Alexandre Baquil (PV) com 20,67%. O candidato do PCdoB Chico Canavieira aparece com 16,33% das intenções de voto, seguido de Alfredo filho (PRTB) que não chega a alcançar 1%. Na Pesquisa espontânea, 33% dos entrevistados não sabem ou não opinaram e 2,67% votariam branco ou nulo.




Já na pesquisa estimulada, que é quando entrevistador apresenta o candidato para o eleitor, o cenário exibe mudanças nos números. O candidato Romildo do Hospital (PSDB) dispara na frente com 40,67% de intenções de voto, no segundo lugar ficou Alexandre Baquil (PV) 25,67%, em seguida aparece Chico Canavieira (PCdoB) com 20,67%, o candidato Alfredo Filho (PRTB) não alcança 1% das intenções de votos. Neste cenário 6,67% do eleitorado não sabe ou não opinou e 3,67% votariam branco ou nulo.
 

A pesquisa Amostragem também perguntou em quem o entrevistado NÃO VOTARIA de jeito nenhum. Nesse cenário, Alexandre Braquil (PV) tem a maior rejeição do eleitorado com 39%. O Candidato Chico Canavieira (PCdoB) aparece com 29,33% de rejeição, Alfredo Filho aparece em seguida com 9,33% de rejeição. O Nome Leonardo Silva aparece na pesquisa com 8,33% de rejeição do eleitorado, a menor rejeição é do candidato Romildo do Hospital (PSDB) com 5%. No cenário de rejeição 13,33% dizem que não rejeita ninguém, já 4,67% não sabe ou prefere não opinar e 3,67 votariam nulo ou branco.




Via Folha de Parnaíba

Comentários

Postar um comentário