A escola Almeida Galahardo uma das tradicionais de Tutóia realizou durante dois dias a 1 Feira de Geo-História de Tutóia e impressionou o pública pela riqueza dos trabalhos apresentados, além do resgate histórico feito e contado pelos alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Merece destaque o trabalho do 9º ano sobre a atividade salineira realizada na ilha do Igoronhon e também sobre a urbanização e políticas Públicas de Tutóia também de uma turma do 9º ano. 

A aluna Grazielly não somente apresentou o seu tema sobre saneamento básico como mostrou o interesse e a opinião dos próprios alunos sobre essa política pública que segundo ela inexiste em Tutóia. 

A professora Francisca Cavalcanti que está diretora da escola disse que este "trabalho foi todo realizado pelos alunos e contou apenas com a supervisão dos professores. A riqueza de detalhes e de apresentação são todas de suas capacidades e criatividade" disse ela. 

Destacaram-se como co produtores desta rica apresentação os alunos do 9º ano "A", Ana Paula e Gabriel Soares e também da professora Mônica (foto abaixo). 


Veja aqui algumas fotos






























Comentários