Paulino Neves discute criação do Fórum Municipal de Educação



Após discussão sobre a criação do Fórum Municipal de Educação de Paulino Neves ocorrida dia 01 de julho, hoje (05) a Comissão realizou a primeira reunião do Fórum para aprovar o Regimento Interno e para a eleição dos representantes do Fórum.
“Nós estamos constituindo hoje o maior espaço democrático de Paulino Neves porque juntamos quase todos os segmentos sociais organizados neste Fórum” disse Adamor Silva, eleito coordenador Geral do Fórum.
Na reunião, os segmentos sociais manifestaram-se quanto a criação do Fórum e da participação dentro deste instrumento que se propõe a ser um espaço de relevantes discussões democratizadas sobre a Política de Educação no município.
O SINSPUTSAMPAN defendeu que seja instituído em Paulino Neves um sistema de avaliação e reconhecimento do servidor público no município.
“Esse foi mais um sonho concretizado em Paulino Neves. O Fórum surgiu de uma inquietação nossa, assim como foi o de elaborar o Plano Municipal de Educação. Está no Plano a discussão de reduzir o índice de analfabetismo entre jovens e adultos no município, mas tem sido muito difícil reduzir este índice que chega a quase 50% de analfabetos” disse Maria Estaciana, Secretária Municipal de Educação.

Fórum Municipal de Educação de Paulino Neves, assim constituído:
Coordenador: Adamor Silva Conceição
Secretário (a): Kleane Silva Araújo

Segmentos representativos que compõem o Fórum: Educação de Jovens e Adultos- EJA, Conselho Tutelar, Conselho de Direitos-CMDCA, Sindicato dos Trabalhadores Rurais -STTR, Sindicato de Servidores Públicos-SINSPUTSAMPAN, Diretores de Escolas, Educação Infantil, Secretaria Municipal de Saúde, Instituições Religiosas, Inspeção Escolar, Conselho do FUNDEB, Secretaria Municipal de Turismo, Comissão de Articulação do FME, Ensino Fundamental, Secretaria de Cultura, Pais e Mães de Alunos, Secretaria Municipal de Educação, Ensino Superior, Secretaria Municipal de Finanças, Conselho Municipal de Educação. 

Comentários