quinta-feira, 7 de abril de 2016

Governo do Maranhão abre concurso para professores com 4 mil vagas no IEMA


Governo do Maranhão abre concurso para professores com 4 mil vagas no IEMA



Com edital publicado nesta quarta-feira, o Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) realiza seleção de professores por meio de processo seletivo simplificado com 4.820 vagas para formar um banco de Professores durante a realização de cursos no Instituto. O seletivo será coordenado pela Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da UFMA (FSADU), com supervisão da Comissão Interna de Processos Seletivos da SECTI/IEMA.

A exigência para participar do certame é ter graduação na área de atuação ou formação de curso técnico em áreas específicas. Em caso de convocação, o contrato do aprovado se dará em caráter temporário, de acordo com o tempo de duração de cada curso, ou oferta das disciplinas.

As contratações se darão em regime de 20 ou 40 horas de acordo com as demandas das unidades, com remuneração de R$ 1.700,00 por atuação em 20 horas e de R$ 3.400,00 para 40 horas semanais. Das vagas destinadas a cada cargo, 5% serão reservadas às pessoas com deficiência e 20% para os candidatos negros. Acesse o edital.

As vagas abertas são para atuação nas áreas de Linguística e Letras, Ciências Exatas, Educação, Ciências da Saúde, Engenharias, Ciências Sociais Aplicadas, Arquitetura e Urbanismo, Administração, Oceanografia, Química, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Ciência da Computação, Ciências Humanas, Tecnologia da Informação, Engenharia Naval, Relações Públicas, Recursos Humanos, dentre muitas outras. Confira no edital da seleção todas as áreas que ofertam vagas.

Para participar da seleção, os candidatos deverão preencher a Ficha de Inscrição, selecionando a Unidade Vocacional pretendida, além de preencher o Formulário de envio de títulos correspondente à unidade vocacional, relacionando e anexando os documentos comprobatórios de sua titulação. As inscrições estarão abertas das 10h do dia 6 de abril até as 18h do dia 18 de abril de 2016, nos sites www.fsadu.org.br/concursos e www.sousandrade.org.br/concursos. Não será cobrada taxa de inscrição.

Os inscritos serão avaliados por meio de prova de títulos com análise dos documentos entregues, de caráter classificatório e eliminatório. O resultado sairá no dia 26 de abril.

A aprovação dentro das vagas assegura o direito à contratação, condicionada à observância das disposições legais pertinentes e ao interesse, oportunidade e conveniência do IEMA, seguindo a ordem de classificação e ao prazo de validade deste certame.

A validade do processo seletivo será de um ano, contados a partir da publicação oficial da homologação do resultado final após fase recursal, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Administração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Tutoiense nato, professor de Geografia da rede municipal e particular de ensino em Tutóia e Paulino Neves, Licenciado em Geografia pela UESPI e Pós Graduado em Educação Ambiental pelo IESF, Pós Graduado em Gestão Pública Municipal, UEMA, 2016. Este blog é um blog de reportagens de acontecimentos e também de publicação de imagens (fotos). Sou um apaixonado por fotos. Nascido em 1980. Fui presidente de Associação de Moradores do povoado Bezerro (Tutóia-MA). Atualmente estou presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Tutóia, Paulino Neves e Santana do MA. Milito em ações sociais nesses municípios.