Christian Noronha publica ideia de projeto em Tutóia e Paulino Neves

Do grupo Política em Tutóia no facebook:

Conforme eu havia escrito em um post anterior, tive uma reunião pela manhã com o Prof. Valdinar Bezerra dos Santos, que é o Coordenador do Núcleo de Extensão Agroecológico da UESPI, e nesta reunião, detalhamos o projeto de desenvolvimento agroflorestal para as margens da estrada Paulino Neves – Tutóia, que terá o caráter de desenvolver a região no aspecto da geração de renda para os moradores e também, garantir a proteção ambiental das margens referida da estrada.

Este projeto visa também proteger a área da especulação imobiliária, pois a construção da estrada que liga Paulino Neves a Barreirinhas está em estado avançado e já é uma realidade. Portanto, esta pode ser uma fonte de renda para os moradores das margens do trecho que liga Tutóia a Paulino Neves, pois teremos um grande aumento no fluxo de turistas e passageiros nos dois sentidos.

O Prof. Valdinar, em nome da UESPI e do núcleo de extensão, aderiu ao projeto e vai levar o curso de agronomia (alunos e professores) da para executar as ações de desenvolvimento do sistema agroflorestal na região. Logicamente, tudo isso com total apoio do Governo Municipal e das secretarias de turismo e meio ambiente, que foram idealizadoras do projeto.

Então, em breve, teremos muito trabalho a desenvolver nas margens da estrada e contribuir com o desenvolvimento da região, pois ainda está semana estaremos assinando um protocolo de intensões entre a UESPI e a Prefeitura de Tutóia para o execução do projeto.

Comentários

Postar um comentário