Banco do Brasil nega acesso a contas públicas ao Sindicato de Presidente Vargas, mas a presidente formalizou denúncia ao MP

“O Banco do BRASIL agência de Vargem Grande nega informações sobre conta pública do Fundo de Presidente Próprio de Presidente Vargas, solicitado pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Presidente Vargas, nesta manhã a Presidente do SINDSEMU-PV ficou por uma hora e 20 minutos na agência aguardando ser atendida pelo gerente, o Senhor Fernando, o qual passou por ela 4 vezes demonstrando não enxergá-la, e só foi atendida por um atendente depois da mesma falar com o advogado da FETRAM, Dr. Walkermar, onde a orientou a dizer que se não a atendesse chamaria a Polícia”, informou a presidente Uchoa.

O atendente informou à presidente Jsoe Uchoa que não poderia lhe dá a informação solicitada, porque estaria quebrando o sigilo bancário.

A informação foi equivocada, uma vez que é de conhecimento de todos que a esse tipo de informação é pública, garantida pela LEI de acesso a informação que garante a aos cidadãos o direito de transparência pública.


A presidente Jose Uchoa procurou o Ministério Público, na pessoa do promotor Benedito Coroba, e irá formalizar uma denúncia à Corregedoria Geral de Justiça do Estado do Maranhão.

Comentários