Escola do Ensino Médio realiza Sarau com obras literárias

Anexo do Centro de Ensino Casemiro de Abreu - Unidade Integrada Vicente Fonseca, povoado São Bento, o professor Alexandre Lago, participou junto com a professora Lourdes Ramos, do SARAU, realizado e encerrado pelos alunos do Ensino Médio. 

Obras literárias de Monteiro Lobato, Vitor Hugo, Gonçalves Dias, Marisa Monte, Lima Barreto, Mário de Andrade, Aluísio de Azevedo e Joaquim Manoel de Barbosa, foram devidamente apresentadas dramaturgicamente nas representações de Memórias de Padrinho,  A Moreninha, Macunaima, O Mulato, Os Miseráveis.

Foi um noite de intenso aprendizagem. Cenários e conteúdo bem compartilhado por todos.
A presença da comunidade estudantil foi muito bem notada.

De parabéns os alunos, professores, funcionários e comunidade que se empenharam em fazer um excelente trabalho extra-sala.


Belíssima apresentação do 3ª Ano F, com a obra Macunaima, do escritor modernista Mário de Andrade. Perfeito domínio de conteúdo, representação da obra com refinado bom gosto. O maior destaque foi do aluno Raimundo Nonato Oliveira que fez a perfeita, brilhante e empolgante representação da personagem Macunaima.

Outra belíssima apresentação do 2ª Ano.  Canção do Exílio, de Gonçalves Dias, cantado pelos alunos na versão Asa Branca do grande poeta nordestino, considerado o Rei do Baião - Luiz Gonzaga.

Para finalizar o SARAU da extensão do C.E.Casemiro de Abreu,  outra bela apresentação dos alunos do 2ª Ano, interpretando a música A minha infância, da cantora e compositora Marisa Montes, em LIBRAS. Uma deliciosa surpresa mostrando a todos a importância da Inclusão Social,  através da música.
Fonte: Alexandre Lago









Comentários

  1. sim e porquê "O Triste Fim de Policarpo Quaresma" não foi lembrado? sendo que foi uma das apresentações que o público mais gostou!.

    ResponderExcluir
  2. sim e porquê "O Triste Fim de Policarpo Quaresma" não foi lembrado? sendo que foi uma das apresentações que o público mais gostou!.

    ResponderExcluir

Postar um comentário