PROJETO MENINOS DO PORTO: PRESTAÇÃO DE CONTAS À COMUNIDADE DE PORTO DE AREIA

Do blog meninos do porto
Na segunda-feira (14) a coordenação doProjeto Meninos do Porto fez a prestação de contas dos recursos recebidos junto ao Poder Judiciário do Maranhão de acordo com o edital nº 01/2015. Na oportunidade também foi feita a prestação de contas do Projeto Comunidade Viva coordenado pelo mesmo grupo. Ambos projetos têm a legitimidade garantida pela Associação dos Educadores  e Trabalhadores em Educação de Porto de Areia-AETEPA. 
Estiveram presentes os pais dos alunos, ex-alunos do Projeto e os alunos atuais. Também estiveram presentes autoridades locais e municipais convidados para o evento.
Os coordenadores do Projeto: Prof. Paulo Rogério (que apresentou e coordenou os trabalhos), Prof. Catiede, Prof. Adriano, Profª Edilene e Profª Katia (Presidente da AETEPA); Além desses estavam na composição da mesa: o Prof. Mario Henrique (representante da Igreja Católica), Prof. Elivaldo Ramos (Presidente do Conselho da Comunidade de Tutoia), a empresária Nelza (também representando o CCT), Popy (secretário de Esporte) e o Meritíssimo Dr. Rodrigo Otávio Terças Santos (Juiz da Comarca de Tutoia). 
Logo após a apresentação dos slides demonstrado os materiais comprados e o resultado da primeira etapa das oficinas, foi feito a entrega de certificados de informática básica para cinco alunos do projeto em parceria com a VVC Informática do Prof. Izac da Mata que não pode comparecer ao evento. 
Passou-se para as falas das autoridades que discorreram sobre a importância do Projeto para as crianças e para as famílias. Todos falaram muito bem e que o projeto é uma base importante para o desenvolvimento de projetos parecidos no município de Tutoia. A Profª Katia fez um agradecimento a todos que contribuíram para aquele momento e ressaltou com destaque o aluno Ismael de Deus Júnior pelo seu comprometimento com a educação e sua responsabilidade. Em seguida o próprio aluno Ismael fez um discurso agradecendo pela oportunidade de participar do Projeto, pois, "somente pelo projeto eu pude realizar coisas que não podia como o curso de informática básica e o atual curso de informática avançado".  Ainda, a Srª. Luciane Ferreira mãe de alunos do projeto agradeceu muito o empenho dos coordenadores em manter o projeto vivo na comunidade e que se sente feliz com os seus filhos fazendo parte do mesmo. Finalizando as falas o Dr. Rodrigo (juiz de Tutoia) contou um pouco da sua vida e destacou a importância do Projeto e da transparência feita à comunidade em geral. Disse ainda que as práticas esportivas e educacionais são formas de ensinar sobre a dignidade, a honradez  e o respeito; e que os maiores beneficiados são as famílias da comunidade. Também destacou que a venda do voto hoje em dia constitui uma grande perda da dignidade da pessoa, pois ela ficará sempre à mercê de políticos corruptos e que  precisa usar meios para se libertar dessa prática. Agradeceu a presença de todos e chamou à atenção dos pais sobre o dever de cuidar dos seus filhos de forma digna para que os mesmos não se tornando atletas, possam se tornar cidadãos de bem.
Nas palavras finais o Prof. Paulo Rogério agradeceu a presença de todos e anunciou que o Projeto será ampliado em 2016 com os pólos no centro de Porto de Areia e também em Massaranduba com a ajuda de novos parceiros e que sua luta continuará na esperança de que um dia o Projeto Meninos do Porto tenha um centro esportivo para beneficiar as crianças da comunidade esse é o maior objetivo.
Entrega de Certificados

 Alunos da terceira turma de informática: da esq. para a dir. Leonardo, Ismael, Thiago, Antonio e Shaullym
Profª Katia (Presidente da AETEPA)
 Prof. Francieudes (Catiede coordenador do Projeto)

 Imagens dos pais

Prof. Mario Henrique (Representante de Igreja Católica)
Dona Neuza (representante do Conselho da Comunidade de Tutoia)
 Elivaldo Ramos (Presidente de Conselho da Comunidade de Tutoia)

Popy (Secretário de Esporte)

Aluno Ismael 
 Srª Luciane Ferreira mãe de alunos do Projeto
Rodrigo Otávio Terça Santos (Juiz da Comarca de Tutoia)







Comentários