Professor de Tutóia faz apresentação de artigo no VII Simpósio Internacional e Simpósio Nacional de Geografia em Goiânia/GO

PROFESSOR MAXUEL PINTO
Nos dias 30/10 a 03/11, aconteceu em Goiânia/GO, na Faculdade de Direito da UFG, o VII SINGA - VII Simpósio Internacional e VIII Simpósio Nacional de Geografia Agrária, Jornada das Águas e Comunidades Tradicionais.

O tema central foi: A Questão Agrária na contemporaneidade: dimensões dos conflitos pela apropriação da terra, da água e só subsolo, visando debater numa perspectiva multiescalar os conflitos no espaço agrário nacional e internacional, com ênfase no América Latina e África.

A conferência de abertura, proferida pelos professores: Dr. Andrés Octavio Barreda Marín/UNAM-México e pelo prof. Dr. Carlos Walter Porto-Gonçalves/UFF-Niterói,RJ. GTs (grupos de trabalhos),

O evento foi composto de oficinas, atividades culturais, trabalhos de campo, mesa redonda, Jornada das Águas, Comunidades Tradicionais e conferência de encerrando com os professores, Dr. João Manuel Ferreira dos Santos Mosca/Universidade politécnica.

 Moçambique e o prof. Dr. Ariovaldo Umbelino de Oliveira/USP, foram os expositores.

Nesse evento, o professor Mestrando Maxuel Pinto, apresentou um artigo intitulado: "Educação Ambiental: percepção dos professores do Colégio Dr. Cunha Machado da comunidade Bom Gosto, Tutóia/MA. No GT: Educação no campo e Educação Ambiental.


O propósito foi analisar a percepção ambiental dos professores e de que forma são trabalhadas as temáticas acerca da Educação Ambiental no cotidiano do referido colégio.


Texto blog do ARISTON CALDAS

PUBLICIDADE:



Comentários