Chapadinha Sedia Reunião que Discutirá a Criação dos Conglomerados Intermunicipais de Saúde do Baixo Parnaíba


O secretário de Estado da Saúde, Marcos Pacheco, fazendo a apresentação da proposta dos ‘Conglomerados Intermunicipais de Saúde’ aos prefeitos e secretários municipais de saúde no mês passado. (Foto: Francisco Campos)


O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde do Maranhão, Comissão Intergestora Regional (CIR/Chapadinha), Regional de Saúde de Chapadinha, com apoio da Prefeitura Municipal de Chapadinha, realiza nesta quarta-feira (04), às 14h, no auditório do Campus da UFMA/Chapadinha, reunião com os prefeitos e secretários de saúde dos 13 municípios da Região do Baixo Parnaíba.

Na ocasião, serão discutidos os termos do pacto de gestão compartilhada para criação dos Conglomerados Intermunicipais de Saúde, que tem o objetivo de melhorar e ampliar os serviços de saúde em todo o Estado.

Os Conglomerados Intermunicipais de Saúde são associações entre o Governo do Estado e as prefeituras, para ampliar os serviços de saúde oferecidos aos usuários do SUS de forma mais eficiente. Assim, organizados e alinhados, municípios de uma mesma região poderão se unir e adquirir equipamentos, remédios, ambulâncias e tudo mais que for necessário para o bom atendimento da população. As despesas serão divididas entre os municípios pactuados e o valor que faltar o Governo do Estado completa.

O gestor regional de Saúde de Chapadinha, Alex Marinho e o coordenador da CIR/Baixo Parnaíba e secretário municipal de Saúde de Chapadinha, Alan Monteles, confirmaram a presença do secretário de Estado de Saúde, Marcos Pacheco na reunião.

Data: 04/Nov./2015
Horário: das 14h às 18h.
Local: Auditório do Campus da UFMA/Chapadinha, MA-230, Km 04, Boa Vista.



PUBLICIDADE:


Comentários