Semana de Arte Moderna é revivida por alunos do Ensino Médio em Tutóia

Acontecimentos, artistas e escritores envolvidos, ideias do movimento artístico, mudanças de rumo na literatura e na arte. Oswald de Andrade, Anita Malfatti, Manuel Bandeira, modernismo, revistas Klaxon e Antropofágica e muitos outros, em bela demonstração por alunos do Ensino Médio, ontem(6).



Aconteceu na Escola Estadual Casimiro de Abreu, com apresentações de personagens da Arte Moderna, mostrados por alunos das turmas do Ensino Médio, na coordenação da professora Maria de Lourdes Ramos.

Um público estimado em duzentas e cinquenta e cinco pessoas, que assistiram os alunos vestidos em diferentes personagens demonstrando o vivido na época.

Os alunos reviveram e apresentaram o que ficou marcado no ano de 1922, na época ao apresentar novas ideias e conceitos artísticos, como poesia através da declaração, que antes era só escrita; a música por meio de concertos, que antes só havia cantores sem acompanhamento de orquestras sinfônicas; e a arte plástica exibida em telas, esculturas e maquetes de arquitetura, com desenhos arrojados e modernos.

Foi uma apresentação bem histórica na presença de dezenas de famílias tutoienses.

O titular do blog, parabeniza pela organizada e belíssima apresentação, em especial todos os alunos e a professora Lourdes Ramos e sua equipe.

via blog do Amaral veja outras imagens aqui

Comentários