Os repasses do Fundeb só aumentam em Tutóia e Paulino Neves e velhos problemas continuam

Podemos concordar que a Educação nos municípios de Tutóia e Paulino Neves avançou. Que outras áreas também tiveram melhoras. Mas, não mais é aceitável visualizar situação de caos em nossas escolas, haja vista, o volume de recursos que a prefeitura recebe. Na rede social, usuários postam fotos e vídeos de casebres em situação análoga a de um galpão que se guarda material da lavoura e da pecuária e outras em que o prédio não recebe reformas há anos e ameaça desabar.

Em Paulino Neves, os povoados Ponte e São Lourenço são alguns exemplos. Em Tutóia, os povoado Remanso e Cajazeiras tem problemas estruturais graves. O povoado Cajazeiras, aliás, esse aí a escola não tem aspecto de escola e sim de uma arribana que não recebe o cuidado de seu dono, e, crianças e profissionais diuturnamente estudam e trabalham ali.

O recurso recebido este mês de junho deste ano oriundo do FUNDEB, dos dois municípios, chega a somar quase 7 milhões de reais (quase 2 milhões em Paulino Neves e quase 5, em Tutóia). 60% deste montante deve ser, exclusivamente, utilizado para pagamento dos profissionais do magistério. Os outros 40% para custear ações nas escolas, como reformas, aquisição de material, entre outros.
Fundeb Tutóia em Junho 2015

Fundeb Paulino Neves em Junho 2015


Eu não tenho a fórmula exata da MELHORIA, mas me coloco a disposição de quaisquer governos no que for possível ajudar. Esta matéria não tem caráter crítico partidário, mas de mostrar onde precisa de cuidados, aliás, já acho que assim estou ajudando os governantes: informando.
O espaço está à disposição das prefeituras para qualquer posicionamento.


Tutóia somente este ano de 2015 já recebeu mais de 28 milhões do Fundeb

Paulino Neves, somente este ano de 2015 já recebeu mais de 10 milhões do Fundeb

Comentários