Tutóia: última noite de arraial com festa e procissão de São Pedro

Foto: Paulo Rogério, 2014.
Encerra hoje (29) dia de São Pedro e feriado municipal em Tutóia o arraial com uma festa na praça de eventos (Avenida Paulino Neves). 

Além da festa, está prevista para logo mais às duas horas da tarde a tradicional procissão marítima do santo protetor dos pescadores.

A procissão marítima tem a participação da igreja Católica e organização da Colônia de Pescadores Z-17 (na pessoa da Presidente Geyse Oliveira). Muitos pescadores e fieis deverão acompanhar a procissão que sai da igrejinha Nossa Senhora de Fátima (Bairro Barra) em direção à praia da Barra (em frente a carcaça do navio Aline Ramos) segue pelo mar em canoas, rabetas, jet ski e barcos contornando a Ilhota das Pombas em direção ao Porto de Areia, aportando no cais da Avenida Paulino Neves, onde todos deixam os barcos e em procissão pelas ruas da cidade encerram com missa na Igreja Matriz.

Comentários

  1. O crédito desta foto é meu, pois fui eu quem o tirou na procissão do ano passado. Em relação à procissão, ela deverá passar pela orla de Porto de Areia antes de seguir para Tutoia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário