Operação prende suspeitos de crime de agiotagem no Maranhão

Prefeitos, ex-prefeitos, empresário e contador também foram detidos.
Operação foi realizada na manhã desta terça-feira (5).
























O atual prefeito de Bacuri (MA) Richard Nixon (PMDB), eleito vice-prefeito nas eleições de 2012 e que está substituindo o prefeito Baldoíno (PP) no cargo, e o atual prefeito de Marajá do Sena (MA) Edvan Costa (PMN) foram presos temporariamente na manhã desta terça-feira (5), nas operações "Morta Viva" e "Marajá", que investiga crimes de agiotagem nos dois municípios maranhenses.
Richard Nixon foi preso nessa terça-feira (5) em São Luís (Foto: Reprodução)Richard Nixon foi preso nesta terça
(5) em São Luís (Foto: Reprodução)
Também foram presos o ex-prefeito de Marajá do Sena Perachi Roberto Farias, o contador municipal José Epitácio Muniz (dono de empresas de fachada que operavam no esquema, segundo a polícia) e o empresário Josival Cavalcante da Silva, mais conhecido como "Pacovan".
A polícia também confirmou as conduções coercitivas de Rui Clemêncio Barbosa, que seria "laranja" em negócios da Prefeitura de Zé Doca (MA), e de Francisco Jesus Silva Soares, que é empresário emissor de notas para os municípios de Zé Doca e Marajá do Sena.
"A operação está sendo realizada simultaneamente na capital e no interior do Estado. São duas operações, a 'Morta Viva' e a 'Marajá', com base no perfil dos nossos investigados. Informações sobre apreensões e prisões serão dadas na coletiva de imprensa que será realizada às 15h, na Secretaria de Segurança", disse o delegado-geral de Polícia Civil Augusto Barros.
Após as prisões, realizadas por homens da Polícia Civil e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), os suspeitos foram encaminhados para a sede da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).

Comentários